Diário de São Paulo
Siga-nos

Campeão Mundial, Guilherme Marchi elogia vencedor da etapa de Barretos da PBR: “Talentoso”

Referência mundial quando o assunto é montaria, o campeão Mundial da PBR em 2008 Guilherme Marchi acompanhou de perto a etapa exclusiva da PBR (Professional

GUILHERME
GUILHERME

Redação Publicado em 01/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h48


Referência mundial quando o assunto é montaria, o campeão Mundial da PBR em 2008 Guilherme Marchi acompanhou de perto a etapa exclusiva da PBR (Professional Bull Riders), que ocorreu durante a tradicional Festa do Peão de Barretos, realizada nos dias 26 e 27 de agosto. O paranaense Andrei Scoparo, que fez a sua estreia em uma edição da PBR, foi o vencedor do evento. E, segundo Marchi, que acompanha a carreira do compatriota há algum tempo, ele tem condições de se tornar um dos grandes nomes do cenário em um futuro próximo.

– Achei muito legal a vitória do Andrei. Era a estreia dele na PBR. Ele é um cara que tem muita vontade de ir para os Estados Unidos. É um grande talento, eu o acompanho há vários anos. Ele é novo, mas é um bom atleta, bom competidor e monta forte. Ele não era o favorito para a etapa de Barretos, mas fez um ótimo trabalho e conseguiu sair campeão. Fico feliz por ele, porque é um ótimo rapaz, é talentoso e poderá se tornar um grande campeão mundial no futuro – disse Guilherme Marchi, via assessoria de imprensa.

A etapa de Barretos da PBR teve transmissão ao vivo do SporTV, uma novidade para os amantes dos rodeios. Para o ex-competidor que se aposentou das arenas em 2018, o esporte pode alcançar um patamar ainda maior com o interesse da grande mídia.

– Essa foi uma etapa que fez a diferença dentro do esporte. Eu acredito que vai ter uma revolução muito grande dentro do esporte. A atenção que essa etapa teve será muito boa tanto para a indústria de montaria e touros como para os atletas da montaria. Como ex-competidor e hoje tropeiro, fico feliz de ver esse crescimento e ter feito parte deste evento, que é o maior do nosso país. E fiquei muito feliz também da PBR estar retornando dentro de um evento como Barretos.

Guilherme Marchi esteve presente em Barretos com os seus bois de pulo, uma das atividades que vem exercendo após a aposentadoria. Agora atuando como tropeiro, ele ficou feliz com o resultado dos touros que levou para a competição, mas disse que ficou mais nervoso do que quando montava nos touros.

– Foi muito emocionante participar tanto da etapa da PBR quanto do Rodeio de Barretos com os touros da GM Bucking Bulls. Os touros tiveram um ótimo desempenho. Um touro que eu estava esperando muito dele, o Offline, se destacou dentro da nossa companhia, assim como o touro Meio-Amargo, que também teve um bom desempenho, além do “Sem Agrotóxico”, o “Modo-Avião” e o “Pedágio”, que foram os touros que estávamos apostando muito. O resultado foi muito bom, tanto na PBR quanto no Rodeio de Barretos. Foi um adrenalina maior do que quando eu montava. Foi uma estreia nossa também no maior rodeio do país, então foi muito emocionante.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias