Dois anos após a chegada ao Brasil, o zagueiro Bruno Méndez já se sente em casa no Corinthians, mas nem sempre foi assim. Em entrevista à TV do clube, o uruguaio recordou as dificuldades que enfrentou para se adaptar à nova realidade.

Quando contratado pelo Corinthians, Bruno Méndez tinha apenas 19 anos e defendia o modesto Montevideo Wanderers.

– Meu primeiro ano aqui no Corinthians foi bastante difícil, foi uma mudança muito, muito grande. Montevidéu é uma cidade tranquila, com 1 milhão de habitantes, e aqui em São Paulo tem 20 milhões eu acho. Uma loucura! – disse o zagueiro, que também destacou a ausência da família:

– A principal mudança foi que eu morava com meus pais, minha mãe fazia comida, lavava a roupa… E aqui no

No início, Bruno Méndez teve poucas oportunidades, mas foi ganhando espaço com o decorrer do tempo. Ainda assim, até agora não conseguiu se firmar como titular do Timão. Ele tem 35 jogos e um gol com a camisa alvinegra.

– Eu comecei também a conhecer meus companheiros melhor, as pressões que o time tem, tanto da torcida como da parte de fora. Fui me acostumando ao dia a dia, ao ritmo de treinamentos, que também é diferente, e o principal para mim foi a ajuda dos meus companheiros, a confiança que eles me dão no dia a dia – comenta o uruguaio, que hoje também já tem mais facilidade para se comunicar em português.

– No idioma eu compreendo tudo, para falar ainda tenho algumas dificuldades. Nos primeiros dois meses tentei aprender e estudar o português, depois fui deixando, mas no dia a dia aprendi bastante o idioma.

O Corinthians preparou um material especial sobre o zagueiro, com uma entrevista realizada em Montevidéu com a família do atleta.

Pais do zagueiro Bruno Méndez, do Corinthians — Foto: Reprodução/Corinthians TV

Pais do zagueiro Bruno Méndez, do Corinthians — Foto: Reprodução/Corinthians TV

Bruno Méndez passou a quarentena no Brasil e não visita a família no Uruguai há um ano e meio.

Para adquirir 70% dos direitos econômicos do zagueiro, o Corinthians pagou R$ 21,9 milhões. Ele assinou contrato com o clube até o fim de 2023.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.