Diário de São Paulo
Siga-nos

Brasil vence a China na estreia do vôlei sentado masculino

A seleção masculina de vôlei sentado do Brasil começou com vitória a campanha nas Paralimpíadas de Tóquio. Na manhã deste sábado, horário de Brasília, já

BRASIL
BRASIL

Redação Publicado em 28/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h18


A seleção masculina de vôlei sentado do Brasil começou com vitória a campanha nas Paralimpíadas de Tóquio. Na manhã deste sábado, horário de Brasília, já noite no Japão, o time teve dificuldades, mas passou pela China por 3 a 1, com parciais de 28/26, 26/28, 25/19 e 25/13. O destaque foi Gilberto, com 28 pontos.

O regulamento da competição traz oito seleções divididas em dois grupos de quatro times. Na chave do Brasil, além de China, tem também o Irã e Alemanha, que se enfrentaram, com vitória do time asiático por 3 a 0. Os dois primeiros passam para a semifinal.

O primeiro set teve 29 minutos de duração e terminou com vitória para o Brasil por 28×26. Gilberto já se destacava com oito pontos em uma parcial muito equilibrada. Os chineses erraram dez vezes, enquanto os brasileiros oito. Na segunda parcial, o placar se inverteu, com os chineses vencendo por 28 x 26. O ataque fez a diferença para os chineses, com 18 pontos, contra apenas 12 neste quesito para a seleção nacional.

Brasil na estreia contra a China — Foto: Ale Cabral/CPB

Brasil na estreia contra a China — Foto: Ale Cabral/CPB

+ Confira guia com o melhor da programação das Paralimpíadas de Tóquio
+ Entenda as classes funcionais das Paralimpíadas
+ Conheça todas as modalidades das Paralimpíadas 2020
+ Entenda por que não é bacana chamar atletas das Paralimpíadas de exemplos de superação

O terceiro set foi mais tranquilo para o Brasil, fechando em 25/19, com destaque para os três pontos de saque. Por fim, na quarta parcial, a seleção abriu logo no início para fechar sem grandes dificuldades por 22/13.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe