Diário de São Paulo
Siga-nos

Brasil encaminha vaga, e Gabi garante: “Vamos com tudo”

A matemática ainda não crava. Mas, com 10 vitórias na Liga das Nações até aqui, o Brasil encaminhou a vaga nas semifinais após o triunfo contra a Tailândia na

GABI
GABI

Redação Publicado em 15/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h32


Seleção, em segundo lugar na fase de classificação, se aproxima de um lugar nas semifinais da Liga das Naçõs. Na última semana, encara Coreia do Sul, Holanda e Turquia

A matemática ainda não crava. Mas, com 10 vitórias na Liga das Nações até aqui, o Brasil encaminhou a vaga nas semifinais após o triunfo contra a Tailândia na tarde de terça-feira. Um dos destaques do time, Gabi afirma, porém, que a seleção vai precisar se superar para garantir a classificação diante dos três últimos adversários na fase. A partir desta sexta, o Brasil encara, em sequência, Coreia do Sul, Holanda e Turquia em Rimini, na Itália.

– Com certeza serão jogos difíceis. Então, a gente precisa colocar a cabeça no lugar, ver o que fizemos de bom e o que precisamos melhorar. Serão três partidas muito difíceis, contra Coreia, Holanda e Turquia, pensando na nossa classificação para a fase final, que é muito importante. Vamos continuar sendo agressivas, vamos chegar com tudo, porque ainda precisamos encontrar nosso melhor. Vamos buscar esses nove pontos porque serão importantes para a classificação.

Em um jogo tranquilo, o Brasil aproveitou para dar rodagem a boa parte do elenco contra a Tailândia. Gabi, uma das poucas que ficaram em quadra durante todo o tempo, festejou o bom desempenho de quem veio do banco.

– A gente precisa jogar assim como um time, começar a partida agressivamente, sacando bem, atacando o bem. As jogadoras que vieram do banco também conseguiram manter o nível da nossa partida. E precisamos disso, na Liga das Nações, todo mundo 100% nessa reta final. As jogadoras entrando e saindo e fazendo a diferença. É isso que o Brasil precisa.

A seleção brasileira segue na cola dos Estados Unidos, líder da fase de classificação. Com 10 vitórias e duas derrotas, o Brasil firma sua posição na vice-liderança da Liga das Nações. Na última semana, o Brasil encara Coreia do Sul, Holanda e Turquia. As quatro melhores equipes avançam às semifinais da disputa.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias