Diário de São Paulo
Siga-nos

Brasil e Alemanha fazem a final do Pré-Olímpico de Basquete

Brasil ou Alemanha? Qual das duas seleções estará em Tóquio? Invictos no Pré-Olímpico de Basquete Masculino de Split, na Croácia, brasileiros e alemães

BASQUETE
BASQUETE

Redação Publicado em 04/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h47


Valendo vaga em Tóquio, seleções duelam neste domingo às 14h, em Split, na Croácia, com transmissão do SporTV2. Times chegam à decisão com 100% de aproveitamento no torneio

Brasil ou Alemanha? Qual das duas seleções estará em Tóquio? Invictos no Pré-Olímpico de Basquete Masculino de Split, na Croácia, brasileiros e alemães decidem o torneio neste domingo às 14h (horário de Brasília). Apenas o campeão se garante na Olimpíada. Neste sábado, as duas seleções tiveram vitórias contundentes sobre México e Croácia, seus respectivos adversários na semifinal.

Para o técnico da seleção brasileira, o croata Aleksandar Petrovic, é hora de esquecer a boa campanha no Pré-Olímpico e focar apenas na conquista do título.

– Não estamos aqui só para fazer bons jogos e sim para ganhar. Temos que jogar de acordo com as regras. Nós estamos sonhando com esse Pré-Olímpico desde o Mundial da China (2019). Agora temos que descansar para fazermos um trabalho extraordinário na quadra para sairmos daqui classificados para Tóquio – disse Petrovic após a vitória sobre o México.

O Brasil estreou no Pré-Olímpico de Split vencendo a Tunísia por 83 a 57. Na segunda rodada, a vítima foi a anfitriã Croácia, derrotada pelos brasileiros por 94 a 67. Classificado à semifinal como primeiro colocado do grupo B, o o time verde-amarelo tratou de despachar o México neste sábado por 102 a 74.

Petrovic: "Estamos sonhando com esse Pré-Olímpico desde o Mundial da China" — Foto: Divulgação/FIBA

Petrovic: “Estamos sonhando com esse Pré-Olímpico desde o Mundial da China” — Foto: Divulgação/FIBA

Destaque da vitória brasileira na semi, o armador Vitor Benite ressalta a regularidade da seleção no Pré-Olímpico.

– Estamos conseguindo manter o mesmo nível de atuação nas partidas, o que tem sido importante para mantermos o foco naquilo que estamos buscando na competição. Hoje (sábado) nos doamos bastante nos 40 minutos e isso foi determinante para sairmos com a vitória – destacou.

Caso vença a final deste domingo, a seleção masculina do Brasil confirmará a sua terceira participação olímpica seguida. Antes disso, os brasileiros viveram um hiato que incluiu as ausências nas Olimpíadas de Sydney 2000, Atenas 2004 e Pequim 2008.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias