Diário de São Paulo
Siga-nos
Saiu!

Bomba: Marcelo Gallardo dá adeus ao River Plate!

A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (13)

Ele continuará no clube até o final do contrato, em dezembro - Imagem: reprodução/Twitter @geglobo
Ele continuará no clube até o final do contrato, em dezembro - Imagem: reprodução/Twitter @geglobo

Thais Bueno Publicado em 13/10/2022, às 17h16


O histórico técnico do River Plate Marcelo Gallardo anunciou, nesta quinta-feira (13), sua saída do clube, após oito anos de serviços prestados como comandante da equipe.

Ele irá continuar no clube até o final de seu contrato, em dezembro deste ano, mas não renovará e deve rumar para uma nova aventura, provavelmente em ares europeus. 

Em um rápido pronunciamento para a imprensa, Gallardo declarou, em tom emocionado:

"Comunico que é o final do contrato, já não sigo mais no clube. É uma das decisões mais difíceis e sentidas da minha vida. É um momento muito delicado para me expressar. Darei uma breve pausa. Estou aqui para agradecer as pessoas que confiaram em mim".

O evento que havia sido marcado para esta quinta-feira (13) era para ser apenas mais uma coletiva de imprensa concedida pelo treinador. Por esse motivo, muitos dos jornalistas presentes no estádio Monumental ficaram surpresos com o comunicado de Marcelo, que não durou mais que cinco minutos.

"Tudo tem um final. É o momento de encerrar um ciclo lindo, muito valioso. Agradeço por último à torcida, por cada pequena homenagem que me fez ao entrar em campo, por todos esses anos".

Ele foi o primeiro comandante a permanecer no mesmo time por 8 anos nos 63 anos de futebol argentino.

Durante seu período no clube, Gallardo se tornou o técnico mais vitorioso da história do clube, conquistando duas Libertadores, uma Copa Sul-Americana, uma edição do Campeonato Argentino, três troféus da Copa da Argentina, entre outros.

Na atual temporada, o argentino estava há quatro jogos sem entrar em contato com a imprensa. Após ganhar contra o Platense, pelo Campeonato Argentino, ele se reuniu com o presidente do time, Jorge Brito. Isso ocorreu na noite da última quarta-feira (12) e a reunião só acabou de madrugada. 

A próxima partida do River Plate ocorre no domingo (16), no Monumental, contra o Rosario Central, válido pela Liga Profesional. Essa deve ser a última partida de Gallardo no estádio do clube.

A equipe de Gallardo está em segundo lugar, com 44 pontos, quatro a menos do que o líder Boca Juniors, que tem um jogo a mais. Com isso, o treinador argentino ainda pode encerrar sua passagem com título.

No River, o treinador conquistou 14 troféus: 2 Libertadores (2015 e 2018), uma Sul-Americana (2014), três Recopas Sul-Americanas (2015, 2016 e 2019), um Campeonato Argentino (2021), um Troféu dos Campeões (2021), três Copas Argentinas (2016, 2017 e 2019), duas Supercopas Argentinas (2018 e 2021) e, por fim, uma Copa Suruga Bank (2015).

Compartilhe  

últimas notícias