Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Justiça toma nova decisão sobre Antônia Fontenelle por associar Felipe Neto a pedofilia

A acusação aconteceu em 2021 e a nova decisão é da última terça-feira (13)

Antonia Fontenelle e Felipe Neto: youtuber ganhou novo processo contra atriz - Imagem: reprodução Instagram
Antonia Fontenelle e Felipe Neto: youtuber ganhou novo processo contra atriz - Imagem: reprodução Instagram

Vitória Tedeschi Publicado em 16/09/2022, às 16h31


No final de 2021, Antônia Fontenelle foi condenada a um ano de prisão.

Ela publicou um vídeo editado que associava Felipe Neto e seu irmão, Lucas Neto, à incitação e à prática de pedofilia. A pena foi comutada em serviços à comunidade e ao pagamento de uma multa de R$ 8 mil.

Em nova decisão, a Justiça do Rio negou dois recursos da apresentadoracontra a condenação sofrida no ano passado.

Na decisão da última terça-feira (13), o desembargador Marcus Basílio, da 2ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Rio, alega que não foram apresentadas novas provas que pudessem fazer com que os recursos de Fontenelle fossem aceitos.

O menor indício de dúvida não autoriza uma pessoa a lançar comentários ofensivos contra outra, em especial quando se atribui prática de crimes. Para tal, existem órgãos de investigação e persecução, os quais devem ser provocados", disse um trecho da decisão.

Após a divulgação dos recursos negados, o advogado de Felipe Neto se manifestou sobre a decisão: "O que o Tribunal do Rio de Janeiro fez, mais uma vez, foi apenas deixar claro que a decisão que condenou Antonia Fontenelle está absolutamente correta e que os recursos que ela insiste em interpor tem apenas o objetivo de arrastar o processo", afirmou André Perecmanis.

Apesar de mais uma decisão favorável aos youtubers, Fontenelle ainda poderá recorrer da decisão. Ela já tinha perdido um recurso anterior em maio de 2022.

Compartilhe