Diário de São Paulo
Siga-nos
Bola de ouro

Bola de Ouro 2023: Lionel Messi está prestes a ser premiado pela oitava vez

O evento oficial de premiação ocorrerá apenas em 30 de outubro, em Paris

Bola de Ouro 2023: Lionel Messi está prestes a ser premiado pela oitava vez - Imagem: reprodução Instagram @sporttvportugal
Bola de Ouro 2023: Lionel Messi está prestes a ser premiado pela oitava vez - Imagem: reprodução Instagram @sporttvportugal

Lillia Soares Publicado em 18/10/2023, às 17h51


Lionel Messi, o atacante argentino, está a caminho de conquistar sua oitava Bola de Ouro, um prêmio dado pela revista francesa France Football ao melhor jogador do mundo na temporada 2022/23. Isso foi assegurado pelo jornal espanhol Sport, que confirmou Messi, que atualmente joga pelo Inter Miami, como o vencedor.

No entanto, é importante lembrar que o evento oficial de premiação ocorrerá apenas em 30 de outubro, em Paris.

Segundo informações do portal Metrópoles, caso sua vitória seja confirmada, Messi fará história como o primeiro jogador a conquistar a Bola de Ouro sem atuar em um clube europeu. Atualmente, ele defende as cores do Inter Miami nos Estados Unidos, após passar pelo Paris Saint-Germain até julho deste ano.

Embora não tenha conquistado títulos nos clubes mencionados, o destaque de Messi na vitória da Argentina na Copa do Mundo do Catar foi um fator preponderante para sua provável eleição como vencedor da Bola de Ouro.

Além de confirmar Lionel Messi como vencedor, o jornal Sport também destacou Aitana Bonmatí, uma jogadora espanhola do Barcelona, como a vencedora na categoria feminina. A meio-campista conquistou os títulos da Liga dos Campeões e da Copa do Mundo, representando a seleção espanhola.

Compartilhe  

últimas notícias