Diário de São Paulo
Siga-nos

Messi diz não ser favorito para Bola de Ouro e revela em quais jogadores votaria para o prêmio

Um dos principais candidatos à Bola de Ouro, Lionel Messi apontou quais jogadores votaria para o prêmio de melhor do mundo. Entre eles, dois óbvios: Neymar e

Messi diz não ser favorito para Bola de Ouro e revela em quais jogadores votaria para o prêmio
Messi diz não ser favorito para Bola de Ouro e revela em quais jogadores votaria para o prêmio

Redação Publicado em 10/10/2021, às 00h00


Em entrevista à revista France Football, craque argentino volta a falar sobre sua saída do Barcelona para o PSG: “Sensação estranha”

Um dos principais candidatos à Bola de Ouro, Lionel Messi apontou quais jogadores votaria para o prêmio de melhor do mundo. Entre eles, dois óbvios: Neymar e Mbappé, companheiros do argentino no PSG. Mas há mais gente na lista do craque.

– Tenho dois jogadores do meu time em quem eu votaria: Neymar e Mbappé. Há outros jogadores que individualmente fizeram uma grande temporada como o Lewandowski. O Karim Benzema também teve um excelente ano – salientou Messi, em entrevista à revista France Football, dizendo que não se acha favorito à conquista.

– Não, não me sinto um favorito (para ganhar a Bola de Ouro) e nunca gostei de falar sobre isso até o resultado.

Messi também falou sobre o que é necessário para vencer o prêmio, cujos indicados foram anunciados na última sexta-feira.

– É difícil dizer (o que é preciso fazer) porque o que se conquista em nível coletivo é muito importante para a Bola de Ouro. Ultimamente o que foi conquistado tem muito peso, como a Liga dos Campeões, a Copa América ou Eurocopa. Conseguir esses títulos tem muito peso – afirmou Messi, que venceu a última Copa América com a Argentina.

Na mesma entrevista à revista France Football, Lionel Messi recordou a sua saída do Barcelona para o Paris Saint-Germain no último mercado de transferências, garantindo que nada tinha acertado com os parisienses antes do comunicado do clube catalão dizendo que não conseguiria renovar seu contrato.

– Tive de mudar os meus planos, deixar Barcelona foi uma sensação estranha, parecida com a que tive aos 13 anos quando deixei Rosário (cidade onde nasceu na Argentina). Foi extremamente duro de encaixar, de deixar a nossa casa e que a família tinha de mudar completamente as rotinas, os meninos mudarem de escola. Pela primeira vez na minha carreira passaram muitas coisas pela minha cabeça, não tinha outra opção senão ir embora e tinha de aceitar – afirmou.

O craque de 34 anos não escondeu que foi um período estranho na carreira.

– Senti emoções contraditórias. Feliz por tudo o que vivi com a minha seleção (campeão da Copa América), mas ao voltar (para Europa) veio algo muito estranho: tive de deixar Barcelona, a minha casa, onde passei muitos anos.

Messi revelou também que recebeu propostas de muitos clubes antes de acertar com o PSG.

– Fui procurado por vários clubes. Estou grato ao PSG desde o início, pois me trataram bem. Eles mostraram que realmente me queriam cuidando de mim. Agradeço porque estou muito feliz por estar aqui hoje – sublinhou Messi, dizendo que a conquista da Liga dos Campeões é o sonho dele e de todos no clube parisiense.

Lionel Messi é o maior vencedor da Bola de Ouro, com seis troféus no currículo — Foto: Getty Images

Lionel Messi é o maior vencedor da Bola de Ouro, com seis troféus no currículo — Foto: Getty Images

.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias