Diário de São Paulo
Siga-nos

Boca x Barcelona-EQU: para quem torcer? Santos conhece missão para última rodada nesta quinta

Boca Juniors e Barcelona de Guayaquil, do Equador, se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h, na Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina, em jogo que interessa

SANTOS
SANTOS

Redação Publicado em 20/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h22


Peixe vai descobrir o que precisará fazer para se classificar ao mata-mata da Libertadores

Boca Juniors e Barcelona de Guayaquil, do Equador, se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h, na Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina, em jogo que interessa muito para as pretensões do Santos na Libertadores.

Em situação delicada depois de perder por 2 a 1 para o The Strongest, fora de casa, na última terça-feira, o Santos saberá depois da partida entre argentinos e equatorianos o que precisará fazer na última rodada para se classificar ao mata-mata do torneio sul-americano.

O Peixe encerra a fase de grupos na próxima quarta-feira, às 21h (de Brasília), quando visita o Barcelona no Equador. Na mesma data e hora, o Boca Juniors recebe o The Strongest na Argentina.

Afinal, qual o melhor resultado para o Santos no jogo entre Boca x Barcelona-EQU?

  • Se o Boca vencer, o Santos dependerá só de si para se classificar. Afinal, fará confronto direto com o Barcelona-EQU. Nesse contexto, quanto mais gols os argentinos fizerem nos equatorianos, melhor para o Peixe, que ainda precisaria tirar a diferença de saldo de gols para ultrapassar o Barcelona (hoje está em 5 a 1);
  • Se o Barcelona vencer e garantir a classificação de forma antecipada, o Santos só avançaria ao mata-mata com uma combinação de resultados na última rodada. O Peixe teria de se manter à frente no saldo de gols em relação ao Boca Juniors e The Strongest, times que também têm seis pontos neste momento e seguem com chances de vaga.
  • O pior dos cenários para o Santos é um empate. Dessa forma, o Peixe só se classificaria se vencesse o Barcelona-EQU (já garantido no mata-mata) e o Boca Juniors não ganhasse do The Strongest em casa.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe