Diário de São Paulo
Siga-nos
CAMPEONATO ALEMÃO

Bayer Leverkusen conquista título inédito no Campeonato Alemão

O Bayer Leverkusen goleou o Weder Bremer por 5x0 e é campeão pela primeira vez do torneio nacional

O Bayer Leverkusen goleou o Weder Bremer por 5x0 e é campeão pela primeira vez do torneio nacional - Imagem: Reprodução/Instagram @bayer04fussball
O Bayer Leverkusen goleou o Weder Bremer por 5x0 e é campeão pela primeira vez do torneio nacional - Imagem: Reprodução/Instagram @bayer04fussball

Ana Rodrigues Publicado em 15/04/2024, às 08h51


Título histórico com direito a goleada! Na tarde do último domingo (14), um capítulo importante no futebol Alemão foi escrito. Jogando em casa, o Bayer Leverkusen derrotou o Werder Bremen por 5x0 e garantiu seu primeiro título no Campeonato Alemão. Essa foi a primeira vez que o time ganhou o campeonato, nos seus 119 anos de história.

De acordo com o Metrópoles, além de interromper a hegemonia do Bayern de Munique de 11 anos consecutivos sendo campeão, o Leverkusen garantiu a taça faltando cinco rodadas para a final do torneio e de forma invicta.

Em 29 rodadas, a equipe venceu 25 de suas partidas e empatou as outras quatro. Com o triunfo de domingo, a equipe abriu 19 pontos de vantagem para o Bayern de Munique, 2° colocado com 63 pontos.

A equipe de Xabi Alonso venceu o Weder com gols de Boniface, Xhaka e três de Wirtz. Após o apito final, os torcedores invadiram o gramado para celebrar o título.

A equipe também venceu o jogo de ida contra o West Ham por 2x0, pelas quartas de final da Liga Europa e é um dos candidatos ao título.

Compartilhe  

últimas notícias