O Bayer Leverkusen goleou o Weder Bremer por 5x0 e é campeão pela primeira vez do torneio nacional

Ana Rodrigues Publicado em 15/04/2024, às 08h51
Título histórico com direito a goleada! Na tarde do último domingo (14), um capítulo importante no futebol Alemão foi escrito. Jogando em casa, o Bayer Leverkusen derrotou o Werder Bremen por 5x0 e garantiu seu primeiro título no Campeonato Alemão. Essa foi a primeira vez que o time ganhou o campeonato, nos seus 119 anos de história.
De acordo com o Metrópoles, além de interromper a hegemonia do Bayern de Munique de 11 anos consecutivos sendo campeão, o Leverkusen garantiu a taça faltando cinco rodadas para a final do torneio e de forma invicta.
Em 29 rodadas, a equipe venceu 25 de suas partidas e empatou as outras quatro. Com o triunfo de domingo, a equipe abriu 19 pontos de vantagem para o Bayern de Munique, 2° colocado com 63 pontos.
A equipe de Xabi Alonso venceu o Weder com gols de Boniface, Xhaka e três de Wirtz. Após o apito final, os torcedores invadiram o gramado para celebrar o título.
A equipe também venceu o jogo de ida contra o West Ham por 2x0, pelas quartas de final da Liga Europa e é um dos candidatos ao título.
Ver essa foto no Instagram
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

O lugar a que pertencemos

Desabamento de sobrado deixa uma pessoa morta e duas feridas no Cangaíba, Zona Leste de São Paulo

Linha 7-Rubi tem operação reduzida após problemas ferroviários e medidas de segurança em São Paulo

Brasil encerra preparação para enfrentar Escócia com Neymar disponível e dúvida no ataque

Ex-capitão da Alemanha é acusado de racismo após chamar estilo da Costa do Marfim de "selvagem"

Deputada Júlia Zanatta diz trabalhar "7x0" e afirma: "Você jamais aguentaria um dia na minha pele"

Passageira espanhola é presa por injúria racial após comentário racista no aeroporto de Guarulhos

Investigado pela PF, banco ligado a Edir Macedo multiplicou carteira de CDBs em mais de 1.100% em oito anos

Brasil encerra preparação para enfrentar Escócia com Neymar disponível e dúvida no ataque