Diário de São Paulo
Siga-nos

Basquete 3×3: Brasil tem última chance de se classificar para as Olimpíadas

A partir desta quarta-feira o Brasil entrará em quadra em busca da vaga para a estreia olímpica do basquete 3x3. A seleção masculina estreia no Pré-Olímpico

BASQUETE
BASQUETE

Redação Publicado em 26/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h12


Seleção joga contra Turquia, República Tcheca, Mongólia e Polônia na primeira fase na Áustria

A partir desta quarta-feira o Brasil entrará em quadra em busca da vaga para a estreia olímpica do basquete 3×3. A seleção masculina estreia no Pré-Olímpico de Graz, na Áustria, na última chance de conquistar a classificação para os Jogos de Tóquio. Logo no primeiro dia do torneio serão dois jogos: às 14h05 contra a Turquia e às 16h10 (horários de Brasília) contra a República Tcheca, ambos com transmissão ao vivo do SporTV.

Na primeira fase o Brasil enfrentará ainda Mongólia e Polônia, com ambos os confrontos sendo realizados na sexta-feira, dia 28 de maio. As duas melhores seleções de cada um dos quatro grupos avançam às quartas de final de um mata-mata, e as três que subirem ao pódio no evento carimbam o passaporte para Tóquio.

A seleção conta com Jefferson Socas, Fabrício Veríssimo, André Ferros e Jonatas Mello. Leandro Souza e William Weihermann são os dois reservas.

– Nossa estreia é contra a Turquia, um jogo equilibrado. Temos possibilidades. Analisamos os jogos desse adversário. Depois temos a República Tcheca. A nossa ideia é vencer esses dois jogos do primeiro dia e depois, contra Mongólia e Polônia, buscar a primeira colocação do grupo. E subir o patamar da seleção brasileira – disse o técnico Douglas Lorite.

Equipe brasileira brasileira do basquete 3x3 posa para fotos antes do Pré-Olímpico — Foto: Reprodução / CBB

Equipe brasileira brasileira do basquete 3×3 posa para fotos antes do Pré-Olímpico — Foto: Reprodução / CBB

Ao todo oito seleções de cada gênero competirão nos Jogos. No masculino há quatro equipes já garantidas: o Japão, como país-sede, e Sérvia, Rússia e China como os três melhores colocados no ranking.

Além das três vagas em disputa no Pré-Olímpico, uma última sairá do Pré-Olímpico da Universalidade, que reúne os seis melhores classificados do ranking dentre os países que não participaram das duas últimas edições dos Jogos. No masculino, estes times são Hungria, Mongólia, Eslovênia, Holanda, Letônia e Polônia.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias