Diário de São Paulo
Siga-nos

Barty domina, vence duelo de australianas e está nas semis em Wimbledon

Número #1 do mundo, Ashleigh Barty está nas semis em Wimbledon. A australiana garantiu-se entre as quatro melhores do Grand Slam londrino ao desempenhar uma

barty
barty

Redação Publicado em 06/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h11


Atuando contra compatriota Ajla Tomljanovic, número 1 do mundo controla do início ao fim, leva a melhor por 2 sets a 0 e encara Angelique Kerber por uma vaga na final do torneio

Número #1 do mundo, Ashleigh Barty está nas semis em Wimbledon. A australiana garantiu-se entre as quatro melhores do Grand Slam londrino ao desempenhar uma performance dominante e derrotar sua compatriota Ajla Tomljanovic (#75) por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3, em apenas 1h03 de partida.

Com o resultado, a australiana segue no topo do ranking da WTA independentemente da sequência em Wimbledon. Buscando seu primeiro título na grama sagrada, Barty encara nas semifinais a alemã Angelique Kerber (#28), campeã do torneio em 2018, que passou pela tcheca Karolina Muchova (#22) por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3.

O jogo

Barty foi soberana no primeiro set. Sólida em seus games de saque, a australiana perdeu apenas três pontos ao longo da parcial e salvou a única chance de quebra que enfrentou. Em contrapartida, obteve três breaks e dominou a compatriota, que não conseguiu se encontrar em quadra. Fazendo valer a larga vantagem no placar, a número um do mundo fechou em 6/1.

O domínio da líder do ranking continuou no segundo set. Assim como anteriormente, Barty conquistou uma quebra no início e abriu 4/1. A australiana ainda teve break point para aumentar ainda mais a liderança, mas viu Tomljanovic se salvar e ainda reagir ao devolver a quebra, só que não passou de um susto. A cabeça de chave número 1 se recuperou logo em seguida, voltou a controlar o jogo e decretou a vitória por 6/3.

Barty Wimbledon 2021 — Foto: Julian Finney / Getty images

Barty Wimbledon 2021 — Foto: Julian Finney / Getty images

Duelo que promete

A outra semifinal da chave feminina também está definida e promete ser um jogo de alto nível. Cabeça de chave número 2 do torneio, a bielorrussa Aryna Sabalenka (#4) avançou ao bater a tunisiana Ons Jabeur (#24) por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3, e vai encarar a tcheca Karolina Pliskova (#13), que venceu a suíça Viktorika Golubic (#66) também em sets diretos, com duplo 6/2. As duas estão pela primeira vez nas semis de Wimbledon.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias