Diário de São Paulo
Siga-nos
FUTEBOL

Atlético-MG anuncia saída do técnico Felipão

Essa decisão acontece a apenas 10 dias do primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro

Atlético-MG anuncia saída do técnico Felipão - Imagem: reprodução Instagram@atletico
Atlético-MG anuncia saída do técnico Felipão - Imagem: reprodução Instagram@atletico

Lillia Soares Publicado em 20/03/2024, às 16h32


Nesta quarta-feira (20), o Atlético-MGanunciou que o técnico Luiz Felipe Scolari (Felipão), não está mais no comando da equipe masculina de futebol. Essa decisão acontece a apenas 10 dias do primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro. Em uma declaração oficial, o Atlético afirmou que a saída do treinador foi decidida “de forma consensual”.

Felipão, que assumiu o comando do Atlético-MG há nove meses, levou o time à Copa Libertadores deste ano ao terminar o Campeonato Brasileiro de 2023 em terceiro lugar. No último sábado (17), apesar da derrota por 2 a 1 para o América no jogo de volta das semifinais, o Galo garantiu sua vaga na 18ª final consecutiva do Campeonato Estadual. Durante sua passagem, Felipão obteve 19 vitórias, 10 empates e 12 derrotas em 41 jogos à frente do time.

Conforme informa o portal Agência Brasil, o time será temporariamente liderado pelo assistente técnico Lucas Gonçalves, que faz parte da equipe permanente do Galo. Além de Lucas, a comissão técnica do Atlético inclui Éder Aleixo como auxiliar-técnico, Réver como coordenador técnico e de transição, e Cristiano Nunes como coordenador de preparação física.

O Atlético-MG terá seu primeiro desafio após a saída de Felipão no jogo de ida da final do Estadual, marcado para o dia 30 de março. Além disso, neste fim de semana, o time não entrará em campo devido à pausa dos jogos da Data Fifa. Isso ocorre porque a seleção brasileira enfrentará a Inglaterra e a Espanha nos dias 23 e 26 de março, respectivamente.

Compartilhe  

últimas notícias