Diário de São Paulo
Siga-nos

Após vice da Libertadores, Santos precisa resolver pendências; permanência de Cuca é uma delas

O Santos agora tenta deixar para trás o vice da Libertadores. O Peixe sabe que precisa superar a derrota para o Palmeiras o quanto antes, porque tem

Santos
Santos

Redação Publicado em 01/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h11


Técnico tem contrato até o fim do Campeonato Brasileiro, e punição na Fifa ainda está vigente

O Santos agora tenta deixar para trás o vice da Libertadores. O Peixe sabe que precisa superar a derrota para o Palmeiras o quanto antes, porque tem pendências importantes para resolver.

Uma delas é o futuro do técnico Cuca. O treinador tem contrato com o Santos apenas até o fim do Campeonato Brasileiro, que acaba ainda em fevereiro. O presidente do clube, Andres Rueda, já manifestou publicamente o interesse em renovar com o comandante, mas as conversas ainda não foram iniciadas.

O Santos também espera resolver, nos próximos dias, a dívida com o Huachipato, do Chile, para se livrar de punição da Fifa e poder voltar a contratar. O Peixe já entrou em um acordo com a equipe pelo débito da contratação do atacante Soteldo, mas, por vontade do jogador, ainda não assinou o contrato.

O Santos vê urgência nessa questão, ainda mais depois de perder dois de seus principais jogadores. Diego Pituca e Lucas Veríssimo deixaram o Peixe para ir ao Kashima Antlers, do Japão, e ao Benfica, de Portugal, respectivamente.

Os jogadores eram considerados dois dos melhores do elenco. Agora, o Santos precisará ir ao mercado para buscar opções – processo que depende de liberação na Fifa.

Para piorar a situação, o Santos caiu na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro enquanto focava na Libertadores. Agora, é o 11º colocado, com 45 pontos, e precisa de recuperação para buscar vaga na Libertadores.

.
.
.
Fonte: GE – Globo Esporte.
Compartilhe  

últimas notícias