Diário de São Paulo
Siga-nos

Após goleada na Bolívia, técnico da Argentina fala sobre atuação da seleção: “Gostei da atitude”

Nesta segunda-feira, Bolívia e Argentina se enfrentaram pela 5ª rodada da Copa América. A partida do Grupo A terminou em 4 a 1 para a Argentina, com dois gols

BOLIVIA
BOLIVIA

Redação Publicado em 29/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h41


Primeira colocada do Grupo A, a Argentina garante vitória após excelente partida na Arena Pantanal

Nesta segunda-feira, Bolívia e Argentina se enfrentaram pela 5ª rodada da Copa América. A partida do Grupo A terminou em 4 a 1 para a Argentina, com dois gols de Messi, um de Papu Gómez e um de Lautaro Martínez.

Em coletiva de imprensa após a partida, o treinador argentino Lionel Scaloni falou sobre a qualidade da seleção no jogo e sobre os jogadores que acabaram não entrando em campo, apesar do potencial.

– Estou satisfeito com o jogo. Satisfeito com todos os jogadores. Acredito que a ideia era criar muitas situações de gols e acredito que foi assim. As condições não estavam muito boas para jogar futebol, mas os jogadores entenderam a mensagem, entenderam o jogo. E eu gostei da atitude.

– Eu gostaria que jogassem muito mais, porque eles merecem jogar. Os meninos estão demonstrando que merecem jogar, mas infelizmente só jogam onze, e alguns tem que ficar de fora. A gente sabe que muitos jogadores estão em um ótimo nível, então vamos substituindo e trocando – completou o técnico.

Com o resultado da partida, a Bolívia, que já entrou em campo eliminada, se despede da Copa América como lanterna do grupo. A Argentina, já garantida nas quartas de final do campeonato, vai enfrentar o Equador neste sábado, às 22h, no Estádio Olímpico, em Goiânia.

Outras respostas de Scaloni:

As substituições foram para poupar os jogadores?

– Não fizemos as substituições por essa questão, foi apenas para que todos pudessem jogar de uma melhor maneira o próximo jogo. Eu estaria mentindo se dissesse que já sei quem vai jogar no sábado.

Como está o desempenho da equipe?

– O time sempre deu a cara, sempre foi protagonista, como vocês têm visto nesses jogos, inclusive hoje. Nem sempre tem que atacar desmedidamente, às vezes o time pode estar cansado, e tem que mostrar outra cara. Então essa mensagem os jogadores entendem, e está claro que não tem como dominar durante 90 minutos. É lógico que a gente tem coisas para melhorar, como todos os times, mas estamos satisfeitos.

Preparação para o jogo contra o Equador:

– Estamos mentalmente bem. Vamos tentar fazer um bom jogo, com o máximo respeito ao Equador. Todos os rivais são difíceis, e eles têm mostrado que são um bom time. Um time jovem, dinâmico, que tem bons jogadores e, com certeza, vai dar uma boa disputa, como tem acontecido na Copa América. Tem que entrar no jogo com muito respeito.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias