Diário de São Paulo
Siga-nos
Copa do Mundo 2022

Craque da Seleção Brasileira teme ficar fora da Copa do Mundo após lesão

O jogador se machucou de maneira inusitada e torcida da Amarelinha demonstra preocupação nas redes sociais

Craque da Seleção Brasileira teme ficar fora da Copa do Mundo após lesão - Imagem: reprodução Instagram @richarlison
Craque da Seleção Brasileira teme ficar fora da Copa do Mundo após lesão - Imagem: reprodução Instagram @richarlison

Vitória Tedeschi Publicado em 16/10/2022, às 17h44


A pouco menos de um mês para Copa do Mundo no Qatar a maior preocupação para qualquer fã de futebol é a condição física dos atletas. Se machucar perto do Mundial da FIFA é motivo de desespero, principalmente para os titulares do time.

No entanto, é quase impossível evitar lesões durante as partidas que antecedem o grande campeonato, e foi exatamente isso que aconteceu com o atacante da Seleção Brasileira: Richarlison.

O camisa 9 do Tottenham Hotspur precisou deixar uma partida no último sábado (15), após sofrer uma lesão na panturrilha durante partida pela Premier League, vencida por 2 a 0 pelo Tottenham contra o Everton, time que defendia anteriormente.

Visivelmente abatido e apoiado em muletas, o atleta deixou o jogo chorando e não conseguiu conter a emoção ao falar à ESPN sobre a lesão.

É meio difícil de falar porque está próximo de uma realização, do meu sonho [a Copa do Mundo]. Eu já sofri uma lesão dessa, parecida, mas espero que possa curar o mais rápido possível. Da última vez, eu fiquei, mais ou menos, uns dois meses (parado), lá no Everton", disse.

"Eu sei que é difícil falar neste momento, mas vamos ver, vou me recuperar. Segunda-feira (17), tenho um exame para fazer, mas até para andar dói. Vamos esperar. Tenho que estar na minha cabeça tudo positivo para que possa estar no Qatar", prosseguiu.

"Está tudo tão perto, falta mais ou menos um mês, e a gente vem nos preparando, trabalhando todo dia para que não possa acontecer nada grave. Infelizmente, hoje tive essa lesão na panturrilha, mas agora é esperar, fazer o tratamento todos os dias para que eu possa recuperar o mais rápido", finalizou.

São os exames quem vão dar uma resposta sobre o futuro. Se a lesão for lesão grau 1, ele ficaria 10 dias ausente. Caso a lesão fosse grau 2, o prazo mínimo seria um mês afastado.

Nas redes sociais o atacante de 25 anos agradeceu a todas as mensagens de apoio e esperança de que o craque logo estará 100% para a competição no Qatar.

Veja:

A lesão ocorreu fora de lance de disputa. Esperando cruzamento na área, o jogador tenta se posicionar, sai mancando sozinho da jogada e é substituído no início do segundo tempo.

Apesar de ainda não haver um diagnóstico mais detalhado sobre o estado de saúde do atacante da Seleção Brasileira, o susto já foi o suficiente para gerar medo na torcida. A vaga de Richarlison na Copa do Mundo pode entrar em xeque dependendo da gravidade da lesão.

Apesar de não ser algo que os fãs de futebol desejam, os substitutos da posição vivem boa fase. Gabriel Jesus, Pedro e Firmino são destaques atuais no Arsenal, no Flamengo e no Liverpool, respectivamente.

Compartilhe  

últimas notícias