Diário de São Paulo
Siga-nos

Após classificação para a final da Libertadores, Emily destaca ano quase perfeito: “Para carimbar”

O Santos venceu o Colo-Colo por 3 a 0, na noite desta quinta, manteve os 100% e garantiu a vaga para a final da Libertadores feminina. Para a técnica Emily

Após classificação para a final da Libertadores, Emily destaca ano quase perfeito: “Para carimbar”
Após classificação para a final da Libertadores, Emily destaca ano quase perfeito: “Para carimbar”

Redação Publicado em 30/11/2018, às 00h00 - Atualizado às 15h39


Santos vence o Colo-Colo por 3 a 0, na noite desta quinta, na Arena da Amazônia, e garantiu vaga para a decisão contra o Atlético Huila-COL, que eliminou o Iranduba, nos pênaltis

O Santos venceu o Colo-Colo por 3 a 0, na noite desta quinta, manteve os 100% e garantiu a vaga para a final da Libertadores feminina. Para a técnica Emily Lima, vibrou cum a a classificação e exaltou o planejamento traçado para a temporada 2018, com o título do Campeonato Paulista, quartas de final no Brasileiro e agora a final em busca do tricampeonato.

– Dentro do que nós planejamos, das três competições, Paulista, Brasileiro e Libertadores, o nosso objetivo é sempre chegar à final. E nós sempre nos preparamos para chegar à final. Nós chegamos à final do Paulista, conquistamos. Chegamos nas quartas do Brasileiro. Infelizmente não aconteceu e chegamos à final da Libertadores. Então agora para carimbar e falar “que ano perfeito” é chegar e fazer uma boa final para que a gente possa sair daqui campeã – disse a treinadora.

A treinadora fez questão de destacar o trabalho desenvolvido em 2018 e, de acordo com ela, não é à toa que o time chegou em mais uma final, o que demonstra o quão forte é o Santos.

“Eu acredito muito no planejamento e no futebol planejado. No futebol feminino, graças a Deus, já não cabe mais ficar pegando uma peça aqui uma ali porque você acaba enfrentando algumas equipes que já vem fazendo um trabalho longo e acaba se surpreendendo. Acho que a gente tem que continuar valorizando isso, valorizando o nosso trabalho”, Emily Lima, técnica do Santos.

A treinadora destacou ainda não ficou surpresa com a dificuldade imposta pelo Colo-Colo no primeiro tempo, mas tinha se municiado bem para não serem pegos de surpresa.

– Não foi surpreendente. A gente tem muito os pés no chão. A gente sabia da dificuldade, nós estudamos algumas possibilidades se elas pudessem nos pressionar. Se elas pudessem fazer um bloco alto, baixou o médio. Criaram dúvidas na nossa cabeça e nós nos preparamos para essas condições que poderiam acontecer no jogo. Para que não fossem surpresas para as nossas atletas. Então, a gente tem uma equipe muito equilbrada – destacou.

Santos venceu o Colo-colo e está na final da Libertadores feminina — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

Santos venceu o Colo-colo e está na final da Libertadores feminina — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

Com a classificação, as Sereias da Vila jogarão a final da Libertares contra o Atletico Huila-COL, que eliminou o Iranduba nos pênaltis. A partida ocorre no domingo, às 19h30 (de Brasília), na Arena da Amazônia. E para superar as colombianas, Emily destaca que é preciso intensificar o trabalho que tem dado certo na competição.

– Acho que é potencializar o nosso trabalho, potencializar o que a gente tem de melhor. É claro, tomar cuidado com algumas coisas que o Huila já mostrou que pode surpreender, que pode criar algo de dificuldade – completou.

Compartilhe  

últimas notícias