Diário de São Paulo
Siga-nos
UFC 294

Dana White coloca em dúvida a participação de outro brasileiro de peso no UFC 294

O evento está programado para ocorrer em Abu Dhabi no dia 21 de outubro

Dana White coloca em dúvida a participação de outro brasileiro de peso no UFC 294 - Imagem: reprodução Instagram @fightedp
Dana White coloca em dúvida a participação de outro brasileiro de peso no UFC 294 - Imagem: reprodução Instagram @fightedp

Lillia Soares Publicado em 11/10/2023, às 14h41


Após a desistência da aguardada revanche entre Charles do Bronx e Islam Makhachev, o UFC 294 ainda corre o risco de perder outra grande atração de seu card principal: Paulo Borrachinha.

Durante a coletiva de imprensa na qual anunciou a retirada do lutador brasileiro da disputa pelo título dos leves, Dana Whiteinsinuou que há uma chance de Paulo Borrachinha também se retirar do evento devido a uma lesão.

Segundo informações do portal ESPN, o lutador brasileiro foi designado para enfrentar Khamzat Chimaev como destaque co-principal do UFC 294, programado para o dia 21 de outubro em Abu Dhabi. No entanto, ele divulgou recentemente que, há cerca de um mês, teve que se submeter a uma cirurgia no cotovelo devido a uma infecção por estafilococos.

É esperado que o UFC tome uma decisão em um futuro próximo sobre a permanência ou a substituição de Borrachinha como o oponente de Chimaev. Embora tenha causado apreensão tanto entre os fãs quanto na organização do Ultimate, a disposição do lutador brasileiro para o confronto no dia 21 de outubro permanece inabalada.

“Definitivamente vou lutar. Cheguei em Abu Dhabi há quatro semanas nesse ambiente hostil. Vim aqui para dominar, não pra brincar”, disse Paulo ao programa "MMA Hour". “Me lesionei no Brasil. Nós fizemos exames, mas não sabíamos que era necessária uma cirurgia. Eu tive essa lesão duas semanas antes de vir para cá, nós estávamos com medo e queríamos garantir que não piorasse, mas quando cheguei aqui e comecei a treinar duro, o pior aconteceu. Eu precisei ir ao hospital. O médico disse que era necessário abrir o braço porque tinha uma inflamação grande e estava infeccionado", contou  Borrachinha.

“O médico disse que eu precisava ficar com pontos por duas semanas. E eu conseguiria voltar a treinar a duas semanas da luta. Falei 'isso basta' porque eu estava em forma e vim pronto. Eu sei que esse cara queria uma desculpa para fugir da luta, ele não quer lutar. Queria muito essa luta e não ia largar mão. Eu pedi por favor para o médico me manter na luta, tentei com que o UFC não soubesse, mas não foi possível”, completou. 

Charles do Bronx não fará parte do evento

A confirmação de que Charles do Bronx não participaria da revanche com Makhachev foi feita pelo próprio presidente do UFC, Dana White, na noite de terça-feira (10). Nas redes sociais, o lutador brasileiro exibiu uma grande lesão acima de seu olho direito, detalhou o ocorrido e emitiu um pedido de desculpas.

Além disso, o chefe da organização anunciou que Alexander Volkanovski substituirá o brasileiro na luta principal do UFC 294.

Compartilhe  

últimas notícias