Diário de São Paulo
Siga-nos

Khabib diz que Makhachev aceita lutar contra Charles do Bronx no Brasil: “Vai finalizá-lo lá”

Imagem Khabib diz que Makhachev aceita lutar contra Charles do Bronx no Brasil: “Vai finalizá-lo lá”

Redação Publicado em 04/07/2022, às 00h00 - Atualizado às 14h08


A resistência de Charles do Bronx em aceitar enfrentar o russo Islam Makhachev no UFC 281, marcado para 22 de outubro, em Abu Dhabi, não preocupa Khabib Nurmagomedov. Hoje treinador do amigo e compatriota, o ex-campeão peso-leve da organização disse, em entrevista exclusiva à “Ag. Fight” que gosta da ideia de vir ao Brasil enfrentá-lo, e finalizá-lo usando o jiu-jítsu brasileiro.

– Honestamente, nós não ligamos ou escolhemos o local. Essa não é a minha organização ou de Islam. O UFCtem donos, e eles decidem. Se eles disserem que vai ser no Brasil, nós vamos adorar. ‘Venha para o Brasil, lute com o campeão brasileiro e o finalize com jiu-jitsu brasileiro’. Eu adoro isso. Realmente acredito que Islam pode finalizar Charles no chão. Vocês vão me julgar por eu acreditar em Islam? Se eles disserem que é no Brasil, vamos para o Brasil. Rio de Janeiro, São Paulo, tanto faz.

Khabib lembrou da única luta que fez no Brasil. No UFC Belfort x Bisping, realizado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, em 2013, ele enfrentou Thiago Tavares, a quem nocauteou em 1min55s de luta no primeiro round. O russo diz que os brasileiros, que antes da luta o hostilizaram, depois da vitória foram tirar fotos com ele. Na sua opinião, o mesmo acontecerá com Makhachev diante de Charles do Bronx.

Khabib Nurmagomedov nocauteou Thiago Tavares no UFC Belfort x Bisping, realizado em São Paulo em 2013 — Foto: Getty Images

Khabib Nurmagomedov nocauteou Thiago Tavares no UFC Belfort x Bisping, realizado em São Paulo em 2013 — Foto: Getty Images

– Eu lutei uma vez em São Paulo, contra Thiago Tavares. Foi uma luta muito rápida, um minuto e meio e pronto. Antes da luta, todos cantavam que eu iria morrer. Depois da luta, todos tiravam foto comigo. Será a mesma coisa com Islam e Charles do Bronx.

A confiança na vitória do seu amigo e pupilo, no entanto, não significa que Khabib não respeite e admire Charles do Bronx. O russo diz que a vontade de ver a luta entre Islam Makhachev e o brasileiro é motivada apenas por querer ver quem é o melhor peso-leve do planeta.

– Eu respeito Charles Oliveira e o que ele fez. Esse cara veio da pobreza, assim como eu. Ele é um campeão, merece ser campeão. Neste momento não há campeão no peso-leve, mas ele merece. Eu não sei o que aconteceu na balança, mas só quero que ele lute contra Islam porque Islam não está em uma sequência de cinco vitórias, são dez vitórias seguidas. Charles tem 11 vitórias seguidas. Eu acho que é um grande confronto. Não é um desrespeito a Charles. Quando eu falo sobre essa luta, as pessoas tentam criar um drama. Eu só quero ver o melhor contra o melhor. É simples.

UFC Dos Anjos x Fiziev: Duelo de xarás no peso-leve você só assiste ao vivo no Combate! — Foto: Infoesporte

UFC Dos Anjos x Fiziev: Duelo de xarás no peso-leve você só assiste ao vivo no Combate! — Foto: Infoesporte

Compartilhe  

últimas notícias