Diário de São Paulo
Siga-nos
Copa do Mundo

Apesar da desclassificação da Alemanha, Manuel Neuer se torna o goleiro com mais jogos em Copas

Neuer ultrapassou o brasileiro Claudio Taffarel e o compatriota Sepp Meier

Apesar da desclassificação da Alemanha, Manuel Neuer se torna o goleiro com mais jogos em Copas - Imagem: reprodução Instagram
Apesar da desclassificação da Alemanha, Manuel Neuer se torna o goleiro com mais jogos em Copas - Imagem: reprodução Instagram

Vitória Tedeschi Publicado em 02/12/2022, às 11h30


Na última quinta-feira (29), quando entrou em campo, no estádio Al Bayt, no Catar, o goleiro Manuel Neuer cravou para sempre seu nome na história do futebol. Isso porque ele chegou a 19 partidas em Copas do Mundo, se tornando o goleiro que mais entrou em campo no torneio.

Assim, o titular pela Alemanha desde 2010, Neuer ultrapassou o brasileiro Claudio Taffarel, que levantou a taça em 1994,  e o também alemão Sepp Meier, campeão em 1974, ambos com 18 jogos em Copas.

Vale ressaltar ainda que Neuer poderia ter ainda mais jogos em Copas, não fosse o mal desempenho da Alemanha na Rússia, em 2018, quando caiu pela primeira vez na história ainda na primeira fase. Com isso, foram apenas três jogos. E claro, a desclassificacão de ontem (1), mesmo vencendo a Costa Rica por 4 a 2 na última rodada do Grupo E.

Neuer estreou em uma Copa do Mundo em 2010, quando o mundial foi disputado na na África do Sul. Desde então, ele foi titular absoluto da meta alemã, sem sequer ser substituído em um jogo de Copa.

Somente no Mundial de 2010, o goleiro esteve em campo seis vezes e na campanha do título no Brasil, em 2014, foram mais sete partidas. Ao todo, Neuer tem agora 117 partidas disputadas pela seleção alemã, desde 2009. O recordista é o ex-meia Lothar Matthäus, capitão do tricampeonato em 190, com 150 jogos.

Compartilhe  

últimas notícias