Diário de São Paulo
Siga-nos

Aos 35 anos, Marta se reinventa em campo para ajudar a seleção na busca do ouro olímpico

Na goleada por 4 a 1 sobre a Argentina, na abertura do torneio SheBelieves Cup, a torcida brasileira viu a camisa 10 Marta se multiplicar em campo, aparecendo

Marta
Marta

Redação Publicado em 20/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h32


No dia do aniversário, camisa 10 reafirma disposição de novata ao fazer novas funções, inclusive defensivas, para atender desejo da técnica Pia Sundhage

Na goleada por 4 a 1 sobre a Argentina, na abertura do torneio SheBelieves Cup, a torcida brasileira viu a camisa 10 Marta se multiplicar em campo, aparecendo menos na área do que o habitual mas colaborando em outras funções, até defensivas. A camisa 10, que nesta sexta comemora 35 anos, está se reinventando na seleção feminina para atender ao estilo de jogo da técnica Pia Sundhage.

– Eu hoje estou fazendo uma função que já fiz outras vezes na seleção, mas talvez não com aquela questão de defender tanto quanto atacar. É isso que a Pia coloca para a gente, ter essa vontade de defender, de correr, como a gente mostra quando vai para o ataque. Eu estou me sentindo bem nesse papel – afirmou Marta em entrevista coletiva por videoconferência, feita nesta sexta, em Orlando.

Prestes a disputar sua quinta Olimpíada, Marta tem no grupo da seleção o maior exemplo de longevidade, a veterana volante Formiga, de 42 anos, outra titular absoluta da equipe de Pia Sundhage.

– Eu acredito que tenho que manter essa vontade, para a gente levar a vida de atleta por muitos anos ainda, como a Formiga vem fazendo com muito êxito. Ter essa vontade de trabalhar para estar sempre bem e servir à seleção.

Mãe e madrinha surpreendem a camisa 10

Capitã e maior referência da seleção, Marta sabe que, hoje, seu papel vai muito além das quatro linhas, especialmente em um momento de renovação feito pela Pia.

– Minha conversa com a Pia é bem objetiva. Eu sinto que ainda tenho condições de contribuir com o trabalho na seleção, mostrar para as meninas novas o caminho a seguir, como encarar os objetivos, acreditar no trabalho, querendo aprender o tempo inteiro. A Pia cobra muito isso, a Pia na verdade não quer saber se você é uma menina de 17 ou a Marta de 35 anos, ela vê o seu potencial e enxerga o que você pode agregar para a equipe.

Dona Tereza, mãe de Marta, manda mensagem no dia do aniversário da filha — Foto: Reprodução

Dona Tereza, mãe de Marta, manda mensagem no dia do aniversário da filha — Foto: Reprodução

No fim da entrevista, Marta foi pega de surpresa e se emocionou com as participações da sua mãe, Dona Tereza, e da sua madrinha, Dona Riso, ambas diretamente de Alagoas.

– Eu tenho muito orgulho de você, Deus me deu uma filha especial, que eu amo muito, amo de coração, quero que minha filha seja feliz e que essa data se repita por muitos e muitos anos – disse Dona Tereza.

– Mãe, eu não posso chorar que eu estou maquiada. Um beijo, mãe – brincou a craque.

Dona Riso se emocionou muito ao falar da afilhada:

– É muito difícil falar de você porque você é muito especial, você é a filha que eu não tive, eu te desejo tudo de melhor. Eu te amo como uma mãe.

– São as minhas mães, minha mãe Tereza, claro, e minha madrinha, que se tornou a minha segunda mãe, minha conselheira. Ô, povinho para chorar esse povo de Alagoas – completou Marta.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias