Diário de São Paulo
Siga-nos

Análise: São Paulo reage bem após eliminação, espanta turbulência e fica a três pontos do G-6

A atuação do São Paulo no último domingo, na vitória sobre o Sport, não foi das mais brilhantes. Mas os três pontos conquistados tiveram um significado e uma

SÃO PAULO
SÃO PAULO

Redação Publicado em 23/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h30


A atuação do São Paulo no último domingo, na vitória sobre o Sport, não foi das mais brilhantes. Mas os três pontos conquistados tiveram um significado e uma importância enorme para a situação no Campeonato Brasileiro, além da confiança para a sequência da temporada.

O Tricolor entrou em campo na Ilha do Retiro cinco dias depois de ter sido eliminado para o rival Palmeiras nas quartas de final da Libertadores. O fator psicológico do elenco depois de ter sido derrotado por 3 a 0 e sofrer algumas críticas poderia ser abalado para as próximas partidas.

O jogo contra o Sport era a chance que a equipe tinha de espantar a desconfiança e dar uma resposta rápida de que a eliminação foi digerida da melhor maneira possível. E o São Paulo comandado por Hernán Crespo conseguiu esse objetivo.

Apesar do resultado positivo, o Tricolor não foi bem na partida. O atacante Pablo, quem mais sofreu com as críticas após a eliminação na Libertadores, abriu o placar aos quatro minutos após um belo passe de Rodrigo Nestor e já deu tranquilidade para o time em pouco tempo.

Era tudo que o São Paulo precisava para administrar a partida e conseguir os três pontos. Com quatro atacantes em campo, porém, o Tricolor não conseguiu ter um amplo domínio do jogo. Faltou a parte criativa no meio de campo.

Mas a sorte do time é que o setor defensivo se tornou uma fortaleza nesta temporada. Mesmo com a ausência de Arboleda, com uma lesão na coxa direita, a zaga mais uma vez se destacou no Brasileirão.

Sob o comando de Miranda, o São Paulo conseguiu anular bem o ataque do Sport, que chegou a assustar em algumas ocasiões, mas nada que fizesse o torcedor pensar que a vitória escaparia.

Sem criar grandes chances no ataque, o Tricolor conseguiu segurar o 1 a 0 e acumulou a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Mais do que isso, o time agora já começa a mirar a parte de cima da tabela.

Se até esta rodada o São Paulo ainda flertava com a zona de rebaixamento, a vitória do domingo colocou o time a três pontos do G-6, o grupo dos seis melhores que vão para a próxima Libertadores.

Miranda, em entrevista após o jogo, disse que o objetivo na competição de pontos corridos é a classificação para a Libertadores. O título já ficou mais distante devido ao início desastroso do Tricolor no torneio.

A taça que ainda é possível e o São Paulo está na briga é a da Copa do Brasil. E a vitória deste domingo pode refletir até mesmo no torneio mata-mata. Isso porque na próxima quarta-feira, às 21h30, o Tricolor encara o Fortaleza, pelo jogo de ida das quartas de final, no Morumbi, com o moral renovado.

A confiança depois de ganhar fora de casa e ver o time se aproximar da parte de cima do Brasileirão, pode ser um aliado para o time sair com um bom resultado no meio da semana e mostrar que a eliminação na Libertadores foi um acaso em meio a uma temporada que vem rendendo frutos.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias