Diário de São Paulo
Siga-nos

Análise: Corinthians perde chance de vencer o Flu, mas chega com time organizado ao clássico

O Corinthians perdeu a chance de somar três pontos neste domingo diante do Fluminense, que atuou praticamente o segundo tempo inteiro com um jogador a menos,

CORINTHIANS
CORINTHIANS

Redação Publicado em 28/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h17


Sylvinho encontrou um padrão, mas tem sofrido para manter equipe acesa por 90 minutos

O Corinthians perdeu a chance de somar três pontos neste domingo diante do Fluminense, que atuou praticamente o segundo tempo inteiro com um jogador a menos, quando já perdia por 1 a 0. Num vacilo defensivo, porém, Cazares entrou sozinho na área para empatar em 1 a 1 e impedir que o Timão subisse na tabela.

O ponto fora de casa contra uma equipe que está nas oitavas de final da Libertadores poderia ser visto como algo positivo, mas foram as circunstâncias do jogo que frustram o torcedor. O Timão jogou bem na primeira etapa, teve mais a bola, criou chances, construiu uma vitória parcial, mas não a manteve.

Mais uma vez, a reta final do jogo foi de queda de energia. Se contra o Sport, em casa, a equipe abriu 2 a 0, levou um gol de Tréllez, mas conseguiu suportar a pressão do final para manter o resultado, desta vez o Timão parou de jogar de forma ofensiva quando ficou no 11 contra 10, após a expulsão de Abel Hernández. E isso causou problemas.

O Fluminense empatou numa bobeira de Gabriel, chegou a fazer o segundo com o paraguaio Bobadilla (bem anulado por impedimento), e o Timão só voltou a criar jogadas no fim, com cruzamentos para Jô.

Vitinho em Fluminense x Corinthians — Foto: André Durão

Vitinho em Fluminense x Corinthians — Foto: André Durão

Há, claro, um desconforto quando se vê o Corinthians estacionado no meio de tabela e com Sylvinho tendo apenas 37% de aproveitamento dos pontos (quatro empates, duas vitórias e três derrotas), mas também é possível, numa visão mais otimista, enxergar que há uma ideia no jogo corintiano.

Sem Luan, fora do time há três jogos por lesão muscular, Sylvinho conseguiu montar um time seguro, com pegada no meio-campo e que potencializa sempre a melhor opção ofensiva do time: as descidas ao ataque de Gustavo Mosquito. Foi ele quem sofreu o pênalti de Luccas Claro na etapa inicial.

Escalado num 4-1-4-1, o Corinthians teve Vitinho apoiando Mosquito pelo lado. Araos e Gabriel, mais apagados, produziram pouco pela esquerda. As outras novidades do time foram Piton na vaga de Fábio Santos e Xavier na de Cantillo. O time, mesmo com as mudanças, funcionou no 1º tempo.

Os problemas corintianos apareceram apenas na segunda etapa, quando o time baixou a guarda.

A Voz da Torcida - Careca Bertaglia: "O Corinthians não podia voltar só com 1 ponto"

A Voz da Torcida – Careca Bertaglia: “O Corinthians não podia voltar só com 1 ponto”

Vitinho, com espaço, errou duas decisões no ataque e motivou reclamações de Jô: “Paramos de jogar?”, chegou a questionar. Sylvinho mexeu com Mateus Vital e Cantillo, mas o time pouco reagiu em campo. Entraram ainda Adson e Roni, mas já quando o Fluminense já tinha o empate nas mãos.

Depois de perder por 2 a 1 para o líder Bragantino, o Corinthians empatou jogos fora de casa contra Bahia e Fluminense e, em casa, derrotou o Sport. Somou cinco de nove pontos possíveis.

Momento que, se não é extraordinário, ao menos deixa o time corintiano confiante e motivado para tentar manter o tabu contra o São Paulo em Itaquera, quarta-feira que vem. Num jogo que exige muito, mas que dá enorme recompensa ao vencedor e pode marcar um ponto de virada dentro da competição.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias