Diário de São Paulo
Siga-nos

Amanda Ribas deseja surpreender e atuar em pé contra Rodriguez: “Quero que lembrem da luta”

O duelo de pesos-moscas entre as brasileiras Amanda Ribas e Marina Rodriguez abre o card principal do UFC 257, no próximo dia 23, em Abu Dhabi. Oriunda do

Amanda Ribas
Amanda Ribas

Redação Publicado em 12/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h29


Em confronto de pesos-moscas brasileiras, mineira promete se destacar em card estrelado por McGregor e Poirier. Além de provar trocação, ela quer tentar uma foto com o irlandês

O duelo de pesos-moscas entre as brasileiras Amanda Ribas e Marina Rodriguez abre o card principal do UFC 257, no próximo dia 23, em Abu Dhabi. Oriunda do jiu-jitsu e do judô, Amanda revelou que pretende surpreender neste desafio e levar a luta em pé, para provar sua força de trocação contra uma adversária competente neste quesito.

— Para eu fazer um jogo mais seguro, no papel, teria de levar a luta para o chão. Mas treinei tanto o meu muay thai que quero mostrar um pouco da minha trocação também. Porque acho que a Marina é tão boa no muay thai, tem uma parte de cima tão completa, que seria uma forma de mostrar que o meu muay thai é bom também. E eu não acho que ela tenha tanta deficiência de queda. Ela consegue se levantar, puxar a menina para cima. Quando vai para a grade, ela mete o cotovelo para a adversária esquecer da queda — diz a mineira, em entrevista ao Combate.com

— Nesse UFC o pessoal está falando muito só sobre o McGregor contra o Dustin. E eu quero que lembrem da minha luta. Para ter um diferencial, preciso fazer algo que ninguém espera. Todo mundo está esperando que eu vá para o chão. Vou tentar fazer algo diferente.

Amada teve duas mudanças de adversária para este duelo. Inicialmente, ela enfrentaria Carla Esparza, quarta colocada na divisão peso-mosca. Depois, a americana foi substituída pela compatriota Michelle Waterson, sétima do ranking. Por fim, Marina Rodriguez, hoje na oitava posição da divisão, foi escalada.

Amanda Ribas em sua última vitória, contra Paige VanZant, em julho — Foto: Getty Images

Amanda Ribas em sua última vitória, contra Paige VanZant, em julho — Foto: Getty Images

A mudança de oponentes impacta um dos objetivos de Amanda para este ano, que é atingir o top 4 da divisão e talvez se credenciar para uma disputa de título. Se antes poderia bastar uma vitória sobre Esparza para atingir o topo da lista, agora o caminho ficou mais longo. A brasileira pretende pedir uma nova data contra a americana em caso de vitória.

Amanda afirma que a luta principal do dia 23, entre Conor McGregor e Dustin Poirer, aumentou sua motivação para a próxima apresentação, dada a visibilidade que o confronto entre as estrelas do peso-leve trazem para o evento. Ela fez a reta final de seu camp na American Top Team, nos Estados Unidos, academia de Poirier, mas diz que vai tentar um registro com McGregor.

— Dustin, treinei com você, estou torcendo por você, mas quero uma foto com o McGregor. Ele é uma estrela do UFC e do MMA, conseguiu lutar bem, mostrar técnica e também como se vende uma luta. Muito atleta não consegue isso. Do jeito dele, mas conseguiu. Ele é um ícone, quero tirar foto com ele. Não sei ainda como vai ser a programação, se vou pedir para tirar depois da luta ou antes. Acho que o pessoal ficaria meio bravo, pelo menos uma foto eu vou pedir, mas a minha torcida é pelo Dustin — comenta.

Além de Poirer, a baiana Amanda Nunes também treina na ATT e deixou uma mensagem de incentivo para a xará nas redes sociais (confira abaixo). Já a peso-mosca Nina Ansaroff, esposa de Nunes, foi quem auxiliou Ribas com sparrings durante a preparação nos Estados Unidos. Ansaroff é a quinta colocada no ranking da divisão.

— Desde a primeira luta (marcada), consegui aproveitar os camps que fiz. A Carla é uma wrestler muito forte. O camp para a Carla me ajudou no camp para a Michelle que está me ajudando no camp para a Marina. Mesmo com as duas primeiras lutas não acontecendo, elas me ajudaram no camp para a Marina. Estou treinando muito porque acho que essa luta pode ser bem decisiva na minha carreira. A Marina é muito forte, não é à toa que ela é a número 8 do ranking — analisa Amanda.

UFC 257
23 de janeiro de 2021, na Ilha da Luta (Abu Dhabi)
CARD PRINCIPAL (0h, horário de Brasília):
Peso-leve: Dustin Poirier x Conor McGregor
Peso-leve: Dan Hooker x Michael Chandler
Peso-mosca: Jessica Eye x Joanne Calderwood
Peso-palha: Marina Rodriguez x Amanda Ribas
CARD PRELIMINAR (20h15, horário de Brasília):
Peso-médio: Brad Tavares x Antônio Cara de Sapato
Peso-meio-pesado: Khalil Rountree Jr. x Marcin Prachnio
Peso-leve: Matt Frevola x Ottman Azaitar
Peso-médio: Andrew Sanchez x Makhmud Muradov
Peso-leve: Arman Tsarukyan x Nasrat Haqparast
Peso-pena: Umar Nurmagomedov x Sergey Morozov
Peso-mosca: Amir Albazi x Zhalgas Zhumagulov
Peso-mosca: Matheus Nicolau x Adversário a ser anunciado
Peso-galo: Julianna Peña x Sara McMann

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe