Diário de São Paulo
Siga-nos

Alvo do Corinthians, Renato Augusto treina em clube de Zico e está sem limitações no joelho

Apesar de não entrar em campo para uma partida oficial desde dezembro de 2020, o meia Renato Augusto, alvo do Corinthians para o Brasileirão, tem realizado

corinthians
corinthians

Redação Publicado em 13/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h52


Meia de 33 anos tem conversas avançadas com o Timão e pode ser reforço na temporada

Apesar de não entrar em campo para uma partida oficial desde dezembro de 2020, o meia Renato Augusto, alvo do Corinthians para o Brasileirão, tem realizado treinamentos quase que diários no Rio de Janeiro, onde vive com a família.

Desde que não conseguiu embarcar para a China por conta da pandemia do coronavírus, em janeiro, o jogador contratou um personal trainer e tem feito trabalhos no Centro de Futebol Zico, o CFZ.

Há alguns dias, fez treinos junto do zagueiro Dedé, ex-Cruzeiro e Vasco, que também usa o espaço.

Aos 33 anos, Renato Augusto não tem limitações clínicas. Em 2018, o jogador sofreu com uma inflamação no joelho esquerdo causada por uma sobrecarga de treinos no início da Copa do Mundo da Rússia. Mesmo assim, esteve à disposição do técnico Tite na disputa do Mundial.

Renato Augusto comemora gol pelo Beijing Guoan — Foto: Divulgação

Renato Augusto comemora gol pelo Beijing Guoan — Foto: Divulgação

Ao todo, foram cinco temporadas no futebol chinês. Em 2020, foram 24 partidas disputadas pelo Beijing Gouan, com quatro gols marcados. Em 2019, viveu sua melhor temporada, com 16 gols em 38 jogos. Em 2018, no ano do Mundial da Rússia, fez dez gols em 31 partidas.

Segundo pessoas próximas ao jogador, Renato Augusto hoje tem condições de chegar e estrear em poucos dias, dependendo só de testes físicos, ritmo de treinamento e do entrosamento com o elenco.

Como o ge mostrou na segunda-feira, ele ainda não está livre, mas espera para a próxima semana uma resposta do Beijing Guoan sobre a rescisão contratual. Como não conseguiu voltar para a China e ficou os últimos cinco meses sem receber salários, Renato acionou a Fifa e espera obter um acordo de liberação até o dia 19. O Corinthians, enquanto isso, prefere não tratar do tema publicamente.

.

.

.

Fontes: G1 – Globo.

Compartilhe  

últimas notícias