Diário de São Paulo
Siga-nos

Aberto da Austrália: árbitro brasileiro sai de ambulância de hotel onde fazia quarentena

Um dos árbitros mais importantes do tênis mundial, o brasileiro Carlos Bernardes, foi levado para um hospital em Melbourne, na Austrália, nesta quarta-feira.

árbitro brasileiro
árbitro brasileiro

Redação Publicado em 20/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h02


Carlos Bernardes, de 53 anos, é fotografado em uma ambulância; motivo não é revelado

Um dos árbitros mais importantes do tênis mundial, o brasileiro Carlos Bernardes, foi levado para um hospital em Melbourne, na Austrália, nesta quarta-feira. Não se sabe ao certo ainda o problema de saúde que o juiz brasileiro, de 53 anos, teve. Ele estava fazendo quarentena, em que todos os envolvidos com o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, estão praticamente impedidos de deixarem os hotéis, com o temor de serem vetores da Covid-19.

Bernardes foi fotografado em uma maca, entrando em uma ambulância, mas ainda não se sabe o motivo.

Carlos Bernardes na ambulância — Foto: Asanka Ratnayake /Getty Images

Carlos Bernardes na ambulância — Foto: Asanka Ratnayake /Getty Images

O Aberto da Austrália começa no dia 8 de fevereiro, mas todos os envolvidos com o evento estão fazendo uma quarentena em hotéis em Melbourne e Adelaide. Foram fretados 18 voos para a Austrália somente para esse evento, e os tenistas, técnicos e árbitros chegam e são obrigados a ficar em hotéis. Alguns casos positivos já foram anunciados, e muitos jogadores estão reclamando das condições dos quartos e da comida.

– Todos os jogadores foram informados em muitas e longas conversas. Com as mulheres, as conversas foram quase semanais desde outubro. Do lado dos homens, tivemos conversas com o conselho e as reuniões do grupo de jogo maiores. Deixamos bem claro para todos como seria a situação. Quem vem para a Austrália é obrigado a fazer quarentena por duas semanas. No entanto, se você for positivo ou se for considerado um contato próximo em torno de alguém positivo, ficará em quarentena por 14 dias ou isolado por 14 dias – complementou.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe