Diário de São Paulo
Siga-nos

A MALDITA JANELA E A ÚNICA SOLUÇÃO

Olá, amigos do BOM DIA.

A MALDITA  JANELA E A ÚNICA SOLUÇÃO
A MALDITA JANELA E A ÚNICA SOLUÇÃO

Redação Publicado em 08/08/2018, às 00h00 - Atualizado às 09h50


Olá, amigos do BOM DIA.

Faz tempo, muito tempo, que defendo a tese de um calendário mundial para o futebol comandado pela Fifa.

Discuti muito sobre isso com vários jogadores, diretores do Sindicato dos Atletas, dirigentes e vários técnicos. Com o saudoso Magrão (Sócrates) e ídolos do futebol fiz várias matérias e todos contra essa, que, entendo, ser a melhor solução para o futebol.

Em quase todo o mundo o calendário é de agosto a junho do ano seguinte e férias em julho. Aqui no Brasil o nosso calendário é de 3 de janeiro a princípio de dezembro, tudo no mesmo ano e férias em dezembro.

Com raras exceções, alegaram e alegam que perderiam as férias de fim de ano, quando além das festas iriam perder o verão e as férias escolares dos filhos. Sempre contra argumentei que férias escolares de julho também seriam coincidentes e que no Brasil, em julho se poderia ir a muitas praias de toda a nossa orla com muito sol e calor, além de um plus: no final do ano, de 8 a 10 dias de folga durante o Natal de dia 1º de ano.

Aí diziam que eu queria inventar.

Já naquele tempo eu argumentava que entre julho e agosto aconteceria a cresceria a tal de

JANELA DE CONTRATAÇÕES E TRANSFRÊNCIAS.

É o que está acontecendo agora.

Em meio ao nosso Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Libertadores e Copa Sul Americana está aí A MALDITA JANELA desfazendo os nossos times que perdem vários atletas nessas transferências e, em número muito inferior, contratações de jogadores que estão nos exterior e podem ser repatriados ou contratados, quase sempre com nível inferior ao dos que saíram.

Para constatar a realidade do que abordo neste nosso contato, é só analisarem o quê ainda está acontecendo  em plena metade da nossa temporada. Observem quantos clubes estão com os seus elencos desmontados e os remontando às pressas; os treinadores trabalhando para conseguirem entrosamento, adaptações e melhores resultados. Como conseqüência, para muitos, ainda fica o desastre até de possíveis ameaças de rebaixamentos. E o pior: crises diretivas, pressões das torcidas, reforços contratados a peso de ouro (nem sempre à altura dos  que se foram)…  um caos geral.

Respeito, democraticamente, a opinião de cada um. Ponderem, por favor.

Solucionar esse problema é simples e depende só da FIFA: ela obrigar em todas as Federações e Confederações  filiadas o cumprimento do Calendário Mundial.

E estamos conversados.

Compartilhe  

últimas notícias