Olá, amigos do BOM DIA.
Redação Publicado em 08/08/2018, às 00h00 - Atualizado às 09h50
Olá, amigos do BOM DIA.
Faz tempo, muito tempo, que defendo a tese de um calendário mundial para o futebol comandado pela Fifa.
Discuti muito sobre isso com vários jogadores, diretores do Sindicato dos Atletas, dirigentes e vários técnicos. Com o saudoso Magrão (Sócrates) e ídolos do futebol fiz várias matérias e todos contra essa, que, entendo, ser a melhor solução para o futebol.
Em quase todo o mundo o calendário é de agosto a junho do ano seguinte e férias em julho. Aqui no Brasil o nosso calendário é de 3 de janeiro a princípio de dezembro, tudo no mesmo ano e férias em dezembro.
Com raras exceções, alegaram e alegam que perderiam as férias de fim de ano, quando além das festas iriam perder o verão e as férias escolares dos filhos. Sempre contra argumentei que férias escolares de julho também seriam coincidentes e que no Brasil, em julho se poderia ir a muitas praias de toda a nossa orla com muito sol e calor, além de um plus: no final do ano, de 8 a 10 dias de folga durante o Natal de dia 1º de ano.
Aí diziam que eu queria inventar.
Já naquele tempo eu argumentava que entre julho e agosto aconteceria a cresceria a tal de
JANELA DE CONTRATAÇÕES E TRANSFRÊNCIAS.
É o que está acontecendo agora.
Em meio ao nosso Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Libertadores e Copa Sul Americana está aí A MALDITA JANELA desfazendo os nossos times que perdem vários atletas nessas transferências e, em número muito inferior, contratações de jogadores que estão nos exterior e podem ser repatriados ou contratados, quase sempre com nível inferior ao dos que saíram.
Para constatar a realidade do que abordo neste nosso contato, é só analisarem o quê ainda está acontecendo em plena metade da nossa temporada. Observem quantos clubes estão com os seus elencos desmontados e os remontando às pressas; os treinadores trabalhando para conseguirem entrosamento, adaptações e melhores resultados. Como conseqüência, para muitos, ainda fica o desastre até de possíveis ameaças de rebaixamentos. E o pior: crises diretivas, pressões das torcidas, reforços contratados a peso de ouro (nem sempre à altura dos que se foram)… um caos geral.
Respeito, democraticamente, a opinião de cada um. Ponderem, por favor.
Solucionar esse problema é simples e depende só da FIFA: ela obrigar em todas as Federações e Confederações filiadas o cumprimento do Calendário Mundial.
E estamos conversados.
Leia também
ONLYFANS - 7 famosas que entraram na rede de conteúdo adulto para ganhar dinheiro!
João Guilherme não aguenta mais e abre o jogo sobre sua sexualidade
Advogado contesta decisão judicial no caso envolvendo a separação de Ana Hickmann
OnlyFans: musa da plataforma 18+ conta consequências de nudes vazados
TSE já está com processos que podem deixar prefeito de S.Caetano inelegível
Astrid Fontenelle e Larissa Luz se despedem do Saia Justa
Iara Kílaris e Aquilles Kiílaris realizam festão da firma em Limeira, no interior paulista
Confira quais são os vídeos mais assistidos do Youtube de 2023 no Brasil
Estudo mostra que cidades brasileiras podem ser "engolidas" pelo mar; entenda
Mel Fronckowiak fala sobre a turnê de volta de Rebeldes Brasil