Diário de São Paulo
Siga-nos

Bellator 262: Ju Velasquez defende cinturão com vitória suada

A brasileira Juliana Velasquez teve sucesso em sua primeira defesa do cinturão peso-mosca no Bellator, mas foi por pouco. A lutadora da Team Nogueira venceu a

bellator
bellator

Redação Publicado em 17/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h04


Brasileira surpreende ao enfrentar campeã de kickboxing Denise Kielholtz em pé e vence por decisão dividida. Matheus Mattos nocauteia, Dayana Silva e Ronny Markes saem derrotados

A brasileira Juliana Velasquez teve sucesso em sua primeira defesa do cinturão peso-mosca no Bellator, mas foi por pouco. A lutadora da Team Nogueira venceu a desafiante holandesa Denise Kielholtz por decisão dividida (48-47, 47-48, 48-47) na luta principal do Bellator 262 desta sexta-feira, em Uncasville, Connecticut (EUA).

A brasileira surpreendeu ao lutar quase o tempo inteiro em pé contra a campeã mundial de kickboxing. Ex-seleção brasileira de judô, Velasquez tentou poucas quedas e só emplacou uma, na reta final do terceiro assalto. No entanto, a carioca controlou a distância na maior parte do combate, circulando pelo perímetro e usando de sua maior altura e envergadura para manter-se longe dos golpes de Kielholtz.

Os jabs fizeram a diferença para a campeã, que fez o nariz da holandesa sangrar e deixou o olho esquerdo da desafiante praticamente fechado. Ela também acertou alguns diretos simples e joelhadas no corpo. Kielholtz foi melhor no primeiro round, quando conseguiu encurtar a distância na reta final e acertar uma combinação dura, e no quinto, quando balançou Velasquez com um direto de direita e conectou bons cruzados. O quarto assalto foi o mais equilibrado, mas dois dos três juízes deram a vantagem para a brasileira.

– Acho que eu estava me encontrando no jab, não estava me encontrando muito no meu direto, mas luta é luta, o importante é que consegui parar o ímpeto dela. Nesta luta eu estava procurando quedar um pouco, mas não estava conseguindo encontrar o espaço para fazer isso. Eu consigo suportar a pressão, e isso que faz um campeão – disse Juliana após a vitória. Ela pediu para enfrentar Liz Carmouche, ex-desafiante ao cinturão do UFC, em seu próximo desafio.

Matheus Mattos faz bonito

Outros três brasileiros lutaram no card desta sexta-feira. Enquanto Dayana Silva e Ronny Markes sofreram nocautes, Matheus Mattos impôs um belo nocaute contra o americano Cee Jay Hamilton pelo peso-galo.

Matheus teve um knockdown logo no começo da luta com um cruzado de direita, mas Hamilton se recuperou rápido. O brasileiro teve ainda uma guilhotina em pé perigosa no round inicial. No segundo assalto, Mattos derrubou o americano de novo com uma combinação de direto no corpo, uppercut de direita e cruzado de esquerda. Desta vez, “Adamas” não desperdiçou a oportunidade e encerrou a luta com um nocaute técnico.

Dayana Silva fez luta dura contra a ex-campeão mundial de boxe Arlene Blencowe. A brasileira chegou a derrubar a australiana no segundo assalto e levou a decisão para o terceiro. Contudo, Blencowe acertou um bom cruzado de esquerda que balançou a brasileira, deu uma boa sequência e conseguiu o nocaute técnico em um minuto.

Ronny Markes, contudo, durou pouco mais de um minuto contra o surinamês Said Sowma. Said acertou um potente cruzado que derrubou o potiguar e seguiu com bons golpes no chão. Markes deu uma apagada, e o juiz rapidamente intercedeu, a 1m09s do primeiro round.

O coevento principal da noite teve uma pequena polêmica: Tyrell Fortune venceu Matt Mitrione após colocar o ex-UFC no chão e acertar muitas marretadas na cabeça. Porém, os dois colidiram cabeças acidentalmente quando Fortune entrou nas pernas para derrubar, e Mitrione reclamou muito com o juiz por não ter interrompido a luta. Ele também havia sofrido uma cabeçada em sua última luta, uma derrota para Tim Johnson. O resultado foi anotado como finalização, porque Mitrione bateu em desistência ao sofrer os golpes do adversário quando estava caído.

Bellator 266

16 de julho de 2021, em Uncasville (EUA)

CARD PRINCIPAL

Juliana Velasquez venceu Denise Kielholtz por decisão dividida (48-47, 47-48, 48-47)
Tyrell Fortune venceu Matt Mitrione por finalização a 1m45s do R1
Matheus Mattos venceu Cee Jay Hamilton por nocaute técnico a 1m33s do R2
Arlene Blencowe venceu Dayana Silva por nocaute técnico a 1m00s do R3
Johnny Eblen venceu Travis Davis por decisão unânime (30-27, 30-26, 30-26)

CARD PRELIMINAR

Said Sowma venceu Ronny Markes por nocaute a 1m09s do R1
Cody Law venceu Theodore Macuka por nocaute técnico a 1m54s do R1
Diana Avsaragova venceu Gabriella Gulfin por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Adil Benjilany venceu Johnny Soto por decisão unânime (triplo 29-28)
Charlie Campbell venceu Nick Giulietti por nocaute técnico a 1m30s do R2

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias