Diário de São Paulo
Siga-nos
CELEBRIDADES

Xuxa perde processo para Carla Zambelli e terá que pagar multa; entenda

Com a decisão, a apresentadora terá que pagar R$31,3 mil de multa

O caso se refere a um vídeo publicado por Zambelli em julho de 2020 - Imagem: Reprodução/Instagram @xuxameneghel e @carla.zambelli
O caso se refere a um vídeo publicado por Zambelli em julho de 2020 - Imagem: Reprodução/Instagram @xuxameneghel e @carla.zambelli

Ana Rodrigues Publicado em 04/04/2024, às 08h56


Na última quarta-feira (3), foi anunciado que Xuxa Meneghel perdeu um processo por danos morais contra a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP).

De acordo com a CNN Brasil, com essa decisão, a apresentadora terá que pagar R$31,3 mil de multa. Zambelli venceu o processo no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e, posteriormente, ainda conseguiu vitórias contra os recursos de Xuxa, que chegaram até o Superior Tribunal de Justiça (STJ).

No dia 23 de fevereiro de 2024, o caso transitou em julgamento, onde foram esgotadas as possibilidades de recursos e a decisão se tornou definitiva.

O caso refere-se a um vídeo postado por Zambelli em julho de 2020, em que a parlamentar faz uma crítica ao livro da apresentadora "Maya: Bebê Arco-Íris", onde aborda a questão LGBTQIAP+, com uma criança que possui duas mães.

A parlamentar ainda pede para que as crianças sejam deixadas em paz e diz que o alvo da "teia de destruição de valores humanos" está "apontada para a mente das nossas crianças".

Compartilhe  

últimas notícias