Diário de São Paulo
Siga-nos
Polêmica!

VÍDEO - Zezé Di Camargo é detonado após imitar homem autista

O cantor foi acusado de capacitismo

VÍDEO - Zezé Di Camargo é detonado após imitar homem autista - Imagem: reprodução redes sociais
VÍDEO - Zezé Di Camargo é detonado após imitar homem autista - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 29/06/2023, às 11h42


Um vídeo em que o cantor Zezé Di Camargo, da dupla com Luciano, imita movimento de homem autista viralizou nas redes sociais no último dia (27). Ele foi gravado no sábado (24) quando dois gêmeos autistas foram conhecer a dupla nos bastidores de um show em Natal (RN).

Na gravação, Zezé imita o movimento repetitivo, chamado de estereotipia, do homem. A gravação viralizou após o influenciador digital Ivan Baron apontar capacitismo na atitude do cantor sertanejo (veja mais abaixo).

Estereotipias ou stims são movimentos repetitivos bem comuns em pessoas com autismo. Se você ver ou se comunicar com alguma pessoa Autista e ela apresentar esses comportamentos, naturalize e não tente imitar para fazer uma graça, é um desrespeito grande! Vamos aprender?", escreveu Ivan Baron na legenda do vídeo.

No Twitter, internautas também criticaram a postura do artista. "Capacitismo recreativo! Precisamos aprender a respeitar, para ser respeitados", comentou uma pessoa. "Conheço essa duplinha de irmãos gêmeos, a mamãe deles tem uma conta no TikTok, eles são uns amores, super divertidos e inteligentes! Uma pena, essa falta de respeito", escreveu outra.

Confira o vídeo aqui:

Os gêmeos que aparecem na gravação são Ângelo e Augusto Maia, que acumulam mais de 100 mil seguidores nas redes sociais. A mãe deles, que mostra a rotina de cuidado com os filhos, tem mais de 280 mil seguidores.

Compartilhe  

últimas notícias