Diário de São Paulo
Siga-nos
Está fora

Contrariado, Gabriel Jesus abandona seleção brasileira; entenda

O atacante do Arsenal não jogará mais na Copa no Catar

Gabriel Jesus contrariado abandona elenco da seleção brasileira no Catar após lesão - Imagem: reprodução / Instagram @dejesusoficial
Gabriel Jesus contrariado abandona elenco da seleção brasileira no Catar após lesão - Imagem: reprodução / Instagram @dejesusoficial

Nathalia Jesus Publicado em 05/12/2022, às 10h44


Com uma lesão no joelho direito, Gabriel Jesus não está mais disponível para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022.

Apesar de não estar apto para entrar em campo, o atacante tinha o desejo de seguir com a equipe até o final da competição. Porém, o Arsenal, clube inglês onde atua Gabriel, exigiu que o brasileiro volte imediatamente para a Inglaterra para a realização de mais exames.

Gabriel Jesus vinha sendo um dos principais destaques da equipe na Premier League, campeonato liderado pelos Gunners que somam 37 pontos, e na Champions League, competição em que o time conseguiu entrar para as oitavas de final.

A justificativa do Arsenal para a solicitação imediata do craque de volta à Inglaterra seria o risco de um agravamento da lesão. Como um dos principais nomes da equipe, Gabriel Jesus passará por reavaliações e o clube não descarta a possibilidade de uma cirurgia.

De início, a lesão do jogador teria uma previsão de recuperação de pelo menos três semanas. Contudo, caso a cirurgia seja necessária, o período de recuperação aumenta para três meses, o que significaria um desfalque importante em fases decisivas na temporada europeia para o Arsenal.

Mesmo tendo manifestado o desejo de continuar com a seleção brasileira, Gabriel Jesus deve retornar para a Inglaterra ainda nessa semana.

O atacante deixa a sua segunda Copa do Mundo repetindo os números negativos da primeira, em 2018, quando participou de todos os jogos e não conseguiu marcar gols. Em 2022, diferentemente da Copa na Rússia, quando conseguiu somar um passe para gol, Gabriel Jesus também sai zerado em assistências.

Compartilhe  

últimas notícias