Diário de São Paulo
Siga-nos
Viralizou!

VÍDEO - mulheres pisando em brasas assustam web

Após a repercussão, a coach que comandou a dinâmica explicou o que estava acontecendo

VÍDEO - mulheres pisando em brasas assustam web - Imagem: reprodução Instagram
VÍDEO - mulheres pisando em brasas assustam web - Imagem: reprodução Instagram

Vitória Tedeschi Publicado em 15/02/2023, às 16h24


Um vídeo de mulheres pisando em brasas viralizou nas redes sociais na última terça-feira (14). O grupo feminino supostamente participava de uma dinâmica proposta por uma coach, em que tinham que atravessar uma passarela de alta temperatura sem o uso de qualquer proteção nos pés.

Durante as gravações é possível ouvir que, enquanto atravessavam, as mulheres repetiam sem parar as palavras: "Forte, corajosa, invencível, imbatível".

Internautas se mostraram assustados com a dinâmica: "não sou forte, nem corajosa, nem imbatível, nem invencível se depender disso pra provar", "Que ônibus pega para chegar a esse ponto?", "O coach tem que acabar", "São muito fora da realidade", "Do jeito que a clínica psiquiátrica ama", "Mente vazia oficina de coach", comentaram alguns.

Assista abaixo:

Coach explicou a dinâmica

Com a repercussão rápida e negativa, a coach Kenia Gama usou a própria rede social para reivindicar o comando do treinamento. Segundo ela, o momento visto no vídeo não teria sido feita de forma despreparada e ainda se colocou disponível para atender mais interessadas.

Se trata de um treinamento de liderança para mulheres empresárias. Essa é uma das dinâmicas baseada em gestalt e nos estudos cognitivos comportamentais. Tudo foi acompanhado por profissionais, equipe de treinadoras formada por psicólogas, psicanalistas e Hipnoterapeutas, brigadistas e socorristas e as participantes não queimaram o pé, muito pelo contrário, saíram com crenças reprogramadas", escreveu em publicação no Instagram.

A publicação obteve cerca de três mil curtidas e algumas mulheres defenderam a imersão. "Me orgulho das minhas formações acadêmicas em computação, letras e marketing, e também dos cursos em psicanálise, terapia cognitivo comportamental, hipnose clínica e hipnoterapia, psicologia positiva, PNL e demais áreas de desenvolvimento humano, pois é através disso que transformo vidas", alegou ainda Kenia. 

Compartilhe  

últimas notícias