Diário de São Paulo
Siga-nos
Preconceito

VÍDEO: Jojo Toddynho se envolve em discussão após episódio de racismo

O caso de racismo aconteceu em Fortaleza após a cantora ter negado um presente de uma mulher durante um passeio na feira

VÍDEO: Jojo Toddynho se envolve em discussão após episódio de racismo - Imagem: reprodução Instagram I @jojotoddynho
VÍDEO: Jojo Toddynho se envolve em discussão após episódio de racismo - Imagem: reprodução Instagram I @jojotoddynho

Milleny Ferreira Publicado em 17/12/2023, às 13h15


Neste sábado (16), a cantora Jojo Toddynho veio através de seu perfil do Instagram contar que durante um passeio pela feira da Beira-Mar, em Fortaleza para fazer compras, vivenciou um episódio de racismo.

Ela foi até a feira comprar uma mala para guardar alguns presentes que ganhou durante a sua viagem para a cidade, até o momento que uma mulher veio até ela e a ofendeu. 

Ela conta que uma mulher a abordou oferecendo um presente, desde que cantora postasse nas redes sociais, Jojo recusou a proposta e foi neste momento em que a mulher reagiu de maneira preconceituosa, e a chamou de "preta arrogante".

Veio uma senhora e falou para mim: 'Você pode ir na loja que vou te dar um presente e você me marca no instagram?'. Eu falei para ela: 'Não, obrigada, quero não'. Ela falou assim: 'Esses pretos são todos arrogantes'", explicou Jojo.

Em um vídeo postado na porta da delegacia também após o acontecimento, a cantora contou que registrou um Boletim de Ocorrência.

Jojo também relatou que após as ofensas feitas pela mulher, a vendedora e a administradora do local pediram desculpas pelo acontecido. 

Quem quer respeito, se dá ao respeito. Eu só discuto, mas em uma dessas, me meto a mão na cara... Porque com racista tem que ser assim. Eu disse que vim passear, não sou obrigada a aceitar o produto", acrescentou.

De acordo com o portal G1, já a mulher que foi acusada por Jojo, veio também pelas redes sociais que que registrou um B.O por calúnia contra a cantora.

"Falei para ela que não a chamei de preta jamais. Até conversei com ela, mas ela está sempre muito exaltada, não consegue conversar de jeito nenhum".

Compartilhe  

últimas notícias