O homem que recebeu a homenagem diferente era apaixonado por futebol

Vitória Tedeschi Publicado em 06/06/2023, às 11h54
Um velório no mínimo inusitado marcou o bairro Alípio de Melo, na região noroeste de Belo Horizonte, no último domingo (04). A despedida de um idoso de 60 anos foi realizada do jeito e no local de que ele mais gostava: em um campo de futebol.
Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o momento em que, durante a cerimônia, o caixão foi colocado no chão, e os amigos driblaram a bola até ela encostar na urna para que José Milton "fizesse" o último gol da vida.
'Jesus', como era conhecido pela aparência e pelos cabelos longos, era conhecido e admirado por todos na região pelos trabalhos que fazia para incentivar o esporte e pelos cuidados com as crianças.
O próprio pessoal fez questão de fazer aqui, porque todo mundo queria participar. Então rateamos a despesa do enterro", diz o motorista de transporte por aplicativo Bruno Rocha, amigo de Milton, ao R7.
O acidente que causou sua morte aconteceu na manhã da última sexta (02). Ele estava cortando uma árvore no bairro Ribeiro de Abreu, que ricocheteou e acertou a escada em que ele estava, o arremessando para longe. Na queda, ele caiu e quebrou o pescoço.
🚨VEJA: Amigos levam caixão para o campo e 'batem última bola' com idoso apaixonado por futebol.
— CHOQUEI (@choquei) June 6, 2023
pic.twitter.com/zOmb5wzm8L
Leia também

Documentos colocam em xeque denúncia sobre supostos funcionários fantasmas na saúde de São Paulo

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

Neymar será pai pela quinta vez; saiba sexo do bebê

Mulher é agredida durante tentativa de assalto e desmaia em estação do Metrô na Zona Norte de São Paulo

Mulher fica ferida após desabamento de sobrado em obras na Brasilândia

Da pedra à luz

Operação mira esquema milionário de lavagem de dinheiro ligado ao PCC em São Paulo

Conflitos armados e falta de recursos agravam surto de ebola na África

Capitão do Irã é retido em aeroporto após empate na estreia da Copa do Mundo

Mulher fica ferida após desabamento de sobrado em obras na Brasilândia