Diário de São Paulo
Siga-nos
Cinema

Tom Holland, astro de ‘Homem Aranha’, anuncia que se afastará das redes sociais; entenda o motivo

Ator fez a declaração na noite de sábado (13)

Tom Holland no papel de Peter Parker em "Homem Aranha: De Volta ao Lar" - Imagem: Divulgação/Sony Pictures
Tom Holland no papel de Peter Parker em "Homem Aranha: De Volta ao Lar" - Imagem: Divulgação/Sony Pictures

Redação Publicado em 14/08/2022, às 09h48


O ator britânico Tom Holland, 26, anunciou em seu Instagram na noite de sábado (13) que se afastará das redes sociais. O artista alegou que tomou essa decisão para cuidar melhor de sua saúde mental.

Em um vídeo, o astro de “Homem Aranha: De volta ao lar” declarou que as redes Twitter e Instagram estão sendo nocivas para o seu bem-estar e precisa se distanciar por um tempo do mundo digital.

"Oi pessoal, estou tentando fazer isso há uma hora, e para alguém que passou os últimos 13, 14 anos atuando, não consigo dizer o que preciso dizer sem dificuldades, então, vou tentar novamente. Eu dei uma pausa nas redes sociais para cuidar de minha saúde mental, porque acho o Instagram e o Twitter esmagadores".

Em seguida, o ator explicou que a quantidade de conteúdos e posts ao seu respeito o deixam pressionado e afetam sua vida.

"Eu me sinto preso em uma espiral quando leio coisas sobre mim online e, em última análise, isso é muito prejudicial para o meu estado mental. Então decidi dar um passo atrás e excluir o aplicativo".

Ao concluir o vídeo, Tom agradeceu o carinho dos fãs e indicou uma instituição de caridade para quem precisa cuidar de sua saúde mental. Além disso, ele ressaltou a importância das pessoas pedirem ajuda em casos de depressão ou qualquer problema associado ao bem-estar emocional e mental.

"Eu sei que existe um estigma péssimo acerca de saúde mental. Sei que procurar e pedir ajuda não é algo do qual deveríamos nos envergonhar, mas é muito mais fácil falar do que fazer", finalizou.

Nos comentários, o ator recebeu comentários em apoio de anônimos e famosos, como o cantor Justin Bieber.

Tom Holland é mais conhecido por interpretar o Homem-Aranha nos filmes mais recentes do Universo Cinematográfico Marvel. Ele também lançou este ano o filme “Uncharted: Fora do Mapa”, no qual interpreta o protagonista Nathan Drake.

Compartilhe  

últimas notícias