Diário de São Paulo
Siga-nos
Retratação

Tiago Leifert faz pedido de desculpa polêmico após fala sobre morte de palmeirense

O apresentador foi duramente criticado ao responsabilizar a vítima pelo que aconteceu

Tiago Leifert faz pedido de desculpa polêmico após fala sobre morte de palmeirense - Imagem: reprodução
Tiago Leifert faz pedido de desculpa polêmico após fala sobre morte de palmeirense - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 11/07/2023, às 08h52


Tiago Leifert utilizou suas redes sociais para se pronunciar após ser massacrado na internet por conta de uma declaração envolvendo a morte da torcedora do Palmeiras, Gabriela Anelli, na última segunda-feira (10).

No primeiro vídeo, o apresentador afirmou que a jovem foi morta após confronto entre a torcida organizada do Palmeiras e alguns flamenguistas na altutra do portão A do Allianz Parque durante o jogo de sábado (08). No entanto, no boletim de ocorrência do caso consta que o tumulto que resultou na morte da torcedora aconteceu próximo ao portão D, antes da partida.

Mais tarde, após uma repercussão massiva e negativa da fala, Leifert foi até suas redes sociais e publicou um vídeo se desculpando pelas afirmações errôneas do ocorrido.

Apesar das desculpas, o apresentador disse que Gabriela pertencia a uma torcida organizada - informação que não foi confirmada até o momento - e que organizadas assumem o risco.

Leifert ainda questionou o papel das organizadas para os clubes e propôs uma reflexaão sobre o assunto e sobre o fato de elas terem passe livre no futebol em geral.

"Antes que tome uma proporção maior do que merece, eu queria pedir desculpas por um erro que eu cometi hoje no "3 na área", um erro de informação, um erro baseado nos relatos de quem estava ali, de Polícia Militar e imprensa. Mas que agora de tarde, horas depois, a gente já sabe com mais detalhes o que aconteceu. Eu havia dito que a torcedora assassinada estava no confronto do portão A. Agora, a gente sabe que não. Eu li o B.O., e ela estava próxima ao portão D. Voou uma garrafa da organizada do Flamengo em direção à torcida do Palmeiras e a atingiu no pescoço. Então, peço desculpas", disse.

O que aconteceu

Gabriela Anelli foi atingida por volta das 18h de sábado, antes do início do jogo, por estilhaços de uma garrafa de vidro, que foi lançada por um torcedor do Flamengo.

O estilhaço acertou o pescoço da palmeirense, atingindo a artéria. Ela foi levada para a Santa Casa, passou por uma cirurgia e teve duas paradas cardíacas, vindo a óbito na manhã desta segunda (10), segundo o UOL.

Compartilhe  

últimas notícias