Diário de São Paulo
Siga-nos
Natureza

Sucuri gigante surge em passeio com águas cristalinas e surpreende turistas; veja vídeo

As imagens viralizaram nas redes sociais nesta segunda-feira (18)

Pessoas flagraram uma sucuri de cerca de 6 metros durante um passeio em MS. - Imagem: reprodução I Youtube UOL
Pessoas flagraram uma sucuri de cerca de 6 metros durante um passeio em MS. - Imagem: reprodução I Youtube UOL

Juliane Moreti Publicado em 18/09/2023, às 16h13


Neste último domingo (17), imagens de um passeio realizado por turistas em Bonito, Mato Grosso do Sul (MS), viralizaram nas redes sociais depois que as pessoas foram supreendidas por uma sucuri de cerca de 6 metros. 

Nas águas cristalinas, é possível ver o tamanho, a cor e a riqueza em detalhes do animal da natureza, além dos seus movimentos no habitat natural enquanto o barco faz a ultrapassagem no rio.

No vídeo, o guia turístico Célio Araújo ainda exclama: ''uau, que demais!''. Isso porque Célio garantiu que o momento foi ''impressionante'' porque não via uma sucuri tão grande há anos. 

Há 5 anos não vejo uma sucuri tão grande como essa, foi impressionante, estávamos passando com o barco, quando ela passou por debaixo de nós, é sempre incrível e um presente viver momentos como esse, ela devia ter 6 metros'', afimou, conforme informaçõe do portal G1

O guia ainda explicou que é normal encontrar essas espécies em alguns trechos do rio. ''É a casa delas, são muito tranquilas, vivem em harmonia'', afirma, ao comentar que nunca teve na região um registro de ataque com humanos, porque não somos ''uma presa natural do animal''.

Quando acontece cenas como vistas no vídeo, Célio faz questão de deixar os turistas tranquilos, já que algumas pessoas ficam encantadas e, outras, com medo. ''Todos entendem, compreendem que elas não são um perigo'', disse, ao citar que explica aos visitantes sobre o comportamento da espécie. 

Compartilhe  

últimas notícias