Diário de São Paulo
Siga-nos
Fora do comum

Seu Jorge escolhe nome incomum para o filho e é impedido de registrar a criança no cartório

O filho do cantor nasceu no último final de semana, em São Paulo

Seu Jorge escolhe nome incomum para o filho e é impedido de registrar a criança no cartório - Imagem: reprodução / Instagram @seujorge
Seu Jorge escolhe nome incomum para o filho e é impedido de registrar a criança no cartório - Imagem: reprodução / Instagram @seujorge

Nathalia Jesus Publicado em 24/01/2023, às 12h35


Seu Jorge e a namorada, Karina Barbieri, compartilharam com os fãs o nascimento do filho do casal no último final de semana na Maternidade São Luiz Star, em São Paulo.

No entanto, os pais do recém-nascido têm enfretado dificuldades para registrar em cartório o nome escolhidopara o pequeno: Samba.

De acordo com informações apuradas pelo portal Band.com, na última segunda-feira (23), o cantor compareceu ao 28° Cartório do Jardim Paulista, em São Paulo, para tentar registrar o nome do bebê, porém, o nome foi recusado pelo oficial de registro e a ação não foi realizada.

Com a resistência do cartório, os advogados de Seu Jorge foram acionados para tentar por vias legais concretizar o plano do casal de colocar o nome Samba no filho.

Segundo o artigo 55 da Lei nº 6.015 promulgada em 1973, “o oficial de registro civil não registrará prenomes suscetíveis de expor ao ridículo os seus portadores, observado que, quando os genitores não se conformarem com a recusa do oficial, este submeterá por escrito o caso à decisão do juiz competente, independentemente da cobrança de quaisquer emolumentos”.

Entende-se que, por se tratar de um ritmo musical, o nome Samba pode causar no futuro problemas na socialização da criança e até mesmo bullying.

A assessoria de Seu Jorge confirmou o nascimento do bebê, mas não soube responder sobre os problemas para registrar o nome do caçula da família. A oficial do cartório do Jardim Paulista negou as informações a respeito do registro da criança.

Em nota, a ArpenSP (Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de São Paulo) informou que a recusa do oficial de cartório está respaldada pela lei. “Caso tal situação ocorra, faz-se necessário aguardar a decisão do magistrado competente”, afirmou o órgão.

Em outubro de 2022, Seu Jorge anunciou durante uma participação no 'Domingão do Huck' que o nome do filho seria Samba. Rapidamente, o nome da criança e do pai se tornaram um dos mais comentados das redes sociais.

Compartilhe  

últimas notícias