Diário de São Paulo
Siga-nos
Verdade ou fake?

Segredo por trás da foto do Papa usando casaco estiloso é revelado

A imagem viralizou nas redes sociais neste final de semana

Segredo por trás da foto do Papa usando casaco estiloso é revelado - Imagem: reprodução Twitter
Segredo por trás da foto do Papa usando casaco estiloso é revelado - Imagem: reprodução Twitter

Jessica Anjos Publicado em 26/03/2023, às 16h44


No último sábdo (25) viralizou na internet uma imagem do Papa Francisco, mas o que realmente chamou a atenção dos usuários e dos fiéis foi o look do Pontífice: ele estava usando um casaco branco enorme e estiloso.

Depois que a foto tomou as redes sociais, começaram as teorias do motivo do Papa estar usando aquela roupa. Pessoas chegaram até a cogitar que o Vaticano resolveu contratar um estilista. Porém, depois, a verdade veio à tona: a imagem era falsa! Não passava de uma criação por inteligência artificial.

A imagem do Papa foi publicada há dois dias na rede social Reddit, uma comunidade especializada em fóruns, em uma página chamada Midjourney. Esse espaço costuma reunir imagens feitas por uma ferramenta de inteligência artificial. Esse recurso consegue criar fotos hiper-realistas a partir de uma descrição de texto.

Ao que parece, alguém pegou a imagem do Reddit e publicou no Twitter, foi aí que a foto falsa do Papa viralizou.

"Os caras no Brooklyn [bairro de Nova York, Estados Unidos] só poderiam esperar por este nível de estilo", comentou um usuário. "Parece que o Papa está prestes a marcar 40 pontos [no basquete] e fazer um triplo-duplo [quando um jogador atinge dois dígitos em estatísticas importantes, como pontos, rebotes e assistências]", comentou outro.

Compartilhe  

últimas notícias