Diário de São Paulo
Siga-nos
Fofura

Em vídeo, menino invade palco durante discurso do Papa no Vaticano; Reação do pontífice emociona web

Cena ocorreu durante fala de Francisco sobre a relação entre crianças e idosos

Papa Francisco em evento no Vaticano - Imagem: Reprodução/Facebook
Papa Francisco em evento no Vaticano - Imagem: Reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 17/08/2022, às 18h49


Um menino surpreendeu o Papa Francisco ao furar bloqueio de segurança e subir ao palco para ficar ao lado do pontífice durante a audiência geral semanal. O episódio aconteceu nesta quarta-feira (17) e viralizou nas redes sociais, especialmente pela maneira como o Papa reagiu ao ‘pequeno invasor’.

Por coincidência, o menino correu em direção a Francisco no momento em que ele discursava sobre a aliança entre crianças e idosos.

Ao se aproximar do Papa, a criança de aproximadamente 4 anos, cujo nome não foi revelado, não abriu mão de sair do palco, principalmente de assistir ao evento ao lado do líder da igreja católica.

Francisco o abraçou e acariciou a cabeça dele em tom acolhedor. Ele e o pequeno conversaram brevemente, antes da audiência ser retomada.

Em seguida, o Papa presenteou o menino com um rosário, que ele ficou segurando por bastante tempo. O pontífice também usou o garoto para exemplificar o que estava falando durante toda a cerimônia.

“Na audiência falamos sobre o diálogo entre idosos e jovens, esta criança foi corajosa e permanece tranquila!”, disse o pontífice.

Dia de agitações

O fato ocorreu alguns minutos depois de outro imprevisto na audiência. Um guarda suíço, que estava no palco, desmaiou e teve de ser atendido.

Ainda não há informações sobre o que levou o guarda cair no chão, segundo a emissora norte-americana CNN.

O guarda suíço, que caiu perto do Papa durante a mensagem proferida em português, foi socorrido e escoltado para fora da sala Paulo VI pelos seguranças.

A Guarda Suíça é responsável pela proteção do Papa em todos os compromissos oficiais. Esses guardas muitas vezes têm que ficar de pé por horas e raramente se envolvem em conversas ao entrar em contato com turistas.

Compartilhe  

últimas notícias