Taylor Swift, chega ao Brasil nesta semana para realizar seus shows no Rio de Janeiro e em São Paulo da The Eras Tour

Ana Rodrigues Publicado em 14/11/2023, às 10h38
Taylor Swift, chega ao Brasil nesta semana para realizar seus shows no Rio de Janeiro e em São Paulo da The Eras Tour.Ao longo dos quase vinte anos de carreira, a cantora se envolveu em algumas polêmicas.
A Splash relembrou algumas das principais polêmicas.
Após Taylor vencer o prêmio de Melhor Videoclipe Feminino no VMA em 2009, Kanye Westinvadiu o palco da premiação e tomou o microfone da cantora no meio de seu discurso, alegando que a Beyoncé deveria ter levado o troféu.
Eu vou te deixar terminar. Estou feliz por você, mas Beyoncé fez um dos melhores vídeos de todos os tempos", disse West. Swift então deixou o palco sem terminar seus agradecimentos.
— lucas (@shtylucas) November 9, 2023
Em 2016, o rapper lançou a música "Famous", onde a letra dizia que ele teria deixado a artista famosa naquele mesmo VMA "Eu sinto que eu e a Taylor ainda vamos transar/Por quê? Eu fiz aquela vadia famosa (caramba)".
Depois de Swift criticar a canção, Kim Kardashian, esposa de Kanye, publicou a gravação de uma ligação entre os cantores em que Taylor aprovava supostamente o trecho da faixa. O áudio gerou o movimento #TaylorSwiftIsOverParty no Twitter.
Anos depois, o áudio completo da chamada foi vazado, provando que o ex-marido da Kardashian havia omitido palavras da música ao pedir a aprovação de Taylor.
Ao assinar seu primeiro contrato, em 2004, com a gravadora Big Machine Records, Taylor não sabia que venderia os "masters" - os direitos sobre as gravações de suas músicas -, o que aconteceu até o seu sexto álbum, "Reputation"
Scooter Braun, dono da gravadora, foi quem adquiriu a discografia de Swift e lucrava com suas músicas. Por isso, Taylor rompeu seu contrato e decidiu regravar todos os álbuns lançados até então.
Estão vendendo meu legado para alguém que um dia tentou destruí-lo", disse na época.
Desde então, a cantora vem lançando as "Taylor's Versions [Versões da Taylor]" daqueles discos.
Ao lançar o hit "Bad Blood", em 2014, Swift revelou que a faixa seria sobre outra cantora que teria contratado dançarinos de sua turnê "Red". A artista seria Katy Perry.
Ela basicamente tentou sabotar uma turnê de arena inteira. Ela tentou contratar um monte de gente que trabalhava para mim", revelou em entrevista à Rolling Stone.
Como resposta, Katy afirmou que só convidou os profissionais para trabalhar com ela quando soube que não dançariam mais para Swift.
A paz foi selada de vez quando Perry enviou biscoitos à Taylor. Mais tarde, a loira convidou Katy para participar do clipe da música "You Need To Calm Down", em 2019, em que as artistas se abraçam.
Ver essa foto no Instagram
Taylor ainda foi acusada de gordofobia ao lançar o clipe da música "Anti-Hero", em 2022. Em uma cena do vídeo, a cantora sobe em uma balança onde aparece a palavra "gorda" no lugar do peso.
A intenção da cantora era retratar suas inseguranças e luta com transtornos alimentares. No entanto, ela foi criticada por ofender pessoas gordas e retirou a sequência do videoclipe.
Nas eleições norte-americanas de 2016, Taylor foi criticada por ser imparcial e não se posicionar contra Donald Trump para não se comprometer.
No documentário "Miss Americana", ela explica que mudou seu posicionamento e disse estar cansada dos ataques recebidos. Já nas eleições de 2020, Swift defendeu e se mostrou claramente a favor da candidatura de Joe Biden.
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Polícia estoura canil clandestino na Zona Leste de SP e resgata mais de cem felinos de raça

Caso Palmeiras: Laudo do IML não aponta lesões corporais, mas Polícia Civil mantém investigação de suposto abuso infantil

Silvia Abravanel anuncia pré-candidatura e disputa vaga na Câmara pelo PSD

Cristiano Ronaldo se incomoda com pergunta sobre Messi e se recusa a responder

Justiça condena Nego Di a mais de 14 anos de prisão em novo caso

Cristiano Ronaldo faz história e Portugal atropela o Uzbequistão na Copa do Mundo

Infantino confirma presença de Trump na final da Copa de 2026 e diz que presidente dos EUA entregará taça ao campeão

Seleção do Irã pede paz entre nações em carta deixada no vestiário após jogo da Copa