Diário de São Paulo
Siga-nos
Nojento

RedeTV! é acusada de servir comida estragada e relatos são absurdos: "Larvas e barata"

O Sindicato dos Jornalistas e Radialistas de São Paulo entrou com uma ação contra a emissora

RedeTV! é acusada de servir comida estragada e relatos são absurdos: "Larvas e barata" - Imagem: reprodução
RedeTV! é acusada de servir comida estragada e relatos são absurdos: "Larvas e barata" - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 15/12/2022, às 09h55


A RedeTV! está sendo por funcionários de servir comida estragada e imprópria para consumo em suas instalações, em São Paulo.

Na última segunda-feira (12), o Sindicato dos Jornalistas e Radialistas de São Paulo se juntaram para mover uma denúncia evidenciando a má qualidade da comida que é servida no restaurante da emissora para os funcionários.

O órgão entregou aos responsáveis pelo canal um documento com relatos e possíveis soluções para o problema.

No documento, o Sindicato ressalta que a rede de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho é a única entre as cinco grandes do Brasil que não disponibiliza vale alimentação para nenhum dos colaboradores.

Fontes do portal Notícias da TV ainda informam que as reclamações não são recentes e os contratantes já sentem o gosto ruim na comida há pelo menos cinco anos.

"São poucos os trabalhadores que não têm ou não tiveram pelo menos uma ocorrência de dor de estômago, barriga, diarreia ou intoxicação alimentar -- como informam diversos relatos de colegas que foram contatados pelas entidades sindicais. O gosto da comida fica na boca durante horas. Impregna os dentes de tal maneira que mesmo depois de escová-los continua revesti-los", dizia o documento.

O restaurante da instalação da emissora em Osasco é terceirizado e está sob o comando da empresa Sapore, que apresenta em sua cartela de clientes outras redes como a Globo e o SBT. No entanto, isso não poupou que a comida do local sofresse duras críticas, principalmente por conta dos objetos estranhos encontrados em meio aos alimentos.

"Uma pesquisa entre empregados e ex-empregados da emissora encontrou uma diversidade de depoimentos e testemunhos ricos em detalhes das doenças provocadas pela comida ou dos objetos e até mesmo bichos encontrados nos alimentos. Os entrevistados para esse relatório afirmam ter encontrado lagartas, besouros e lesmas na salada, cabelo, pedra no arroz e no feijão, além de caco de vidro", contou o Sindicato.

O documento também relatou o caso de um radialista que comeu acidentalmente metade de uma barata que estava na sopa que estava sendo servida no restaurante:

"Por mais chocante e nojento que pareça, não foi a primeira vez. Uma funcionária disse que já aconteceu antes --algumas vezes. E um ex-jornalista da TV contou que na época dele, mais de uma década atrás, houve outro caso de barata na comida".

Relatos como esses podem levar ao fechamento de qualquer estabelecimento, porém, nenhuma denúncia formal à Vigilância Sanitária foi feita pelos colaboradores.

Para resolver o problema, o Sindicato deu algumas sugestões para a emissora como a implementação de dois novos restaurantes de outras empresas e a disponilização de vale refeição para os contratantes.

Na contramão das acusações, tanto a RedeTV! quanto a Sapore negaram que a produção das refeições no restaurante da empresa passam por algum tipo de irregularidade.

"As informações causam espanto, pois não procedem. A RedeTV! fornece refeições de qualidade através de restaurante terceirizado, que apresenta um cardápio variado e balanceado. Regularmente todos os colaboradores, elenco e convidaos se utilizam do restaurante, que é sempre supervisionado pelo departamento de RH. Além disso, em suas amplas instalações, a empresa ainda dispõe de uma lanchonete e frequentemente há food trucks variados", comunicou a emissora em nota.

Compartilhe  

últimas notícias