Diário de São Paulo
Siga-nos
Luto

Record TV exibe homenagem a Afonso Monaco; veja vídeo

A emissora separou um bloco do "Jornal da Record" para homenagear o profissional

Record exibe homenagem a Afonso Monaco; veja vídeo - Imagem: Reprodução/ Instagram
Record exibe homenagem a Afonso Monaco; veja vídeo - Imagem: Reprodução/ Instagram

Gabrielly Bento Publicado em 14/04/2024, às 16h45


A comunidade jornalística brasileira se despediu de Afonso Monaco, renomado repórter investigativo da Record, que faleceu sábado (13), aos 78 anos, após uma longa batalha contra o câncer.

Em reconhecimento à sua contribuição ao jornalismo brasileiro, a Record TV dedicou um bloco especial no "Jornal da Record" para homenagear o profissional.

“A voz grave e inconfundível que marcou as principais coberturas jornalísticas no país e no mundo. O jornalismo se despede, neste sábado (13/4), de um dos maiores profissionais da TV brasileira: o repórter Afonso Monaco. Ele lutava contra um câncer e morreu, aos 78 anos, em São Paulo. Por mais de cinco décadas, Afonso foi porta voz de notícias importantes que impactaram a sociedade”, dizia a legenda.

Afonso Monaco, carinhosamente apelidado de "vovô" pelos colegas da Record, era palmeirense e deixou sua mulher, dois filhos e dois netos. A reportagem especial em sua homenagem, exibida no telejornal, mostrou sua trajetória profissional. Imagens de arquivo o mostram em diversas coberturas jornalísticas ao longo de 50 anos na emissora.

Entre as diversas homenagens de amigos de profissões, o filho de Afonso, Thiago Monaco, resume a essência do pai.

“Pai, jornalista, era um cara apaixonadíssimo por aquilo que ele fazia, pela missão do jornalista, que é levar a notícia, informação para as pessoas. E ele falava disso com uma paixão incrível. Um pai extremamente amoroso, um cara família, absurdamente apegado à família”, expressou.

Compartilhe  

últimas notícias