Diário de São Paulo
Siga-nos
Lei islâmica

Quais restrições Bruna Biancardi vai ter com Neymar na Arábia Saudita?

O atacante foi contratado para jogar no Al Hilal

Quais restrições Bruna Biancardi vai ter com Neymar na Arábia Saudita? - Imagem: reprodução Instagram
Quais restrições Bruna Biancardi vai ter com Neymar na Arábia Saudita? - Imagem: reprodução Instagram

Vitória Tedeschi Publicado em 17/08/2023, às 13h10


A mudança de Neymar para a Arábia Saudita, após o craque ser contratado pelo Al-Hilal, envolverá algumas mudanças no dia a dia e na convivência com amigos e família. Bruna Biancardi, namorada que está grávida do jogador, também terá que se adaptar às normas do país.

Apesar de regras bem rígidas, é certo que eles terão algumas flexibilizações como viver sob o mesmo teto, mesmo não sendo casados ainda - algo que é proibido no país para onde o casal está se mudando.

De acordo com o UOL, é possível dize que os dois terão uma rotina semelhante a de turistas e estrangeiros que vivem em bairros mais cosmopolitas da capital, como Muhammadiyah ou de Al Nakheel. Condomínios locais e hotéis permitem festas e consumo de bebida alcoólica, por exemplo.

Confira as regras:

  • Mulheres sauditas são recomendadas a usar véu (não é obrigatório) e a se vestir de maneira discreta, cobrindo a maior parte do corpo. Bruna não precisará do véu por ser estrangeira, mas deverá manter o código de vestimenta;
  • Professar outra religião além do Islã somente de modo privado;
  • Como forma de respeito, Bruna e Neymar precisam evitar o fumo, a bebida e até mesmo comer em público no período do Ramadã (época sagrada conhecida pela realização do jejum);
  • Nos lugares públicos, é obrigatório respeitar zonas designadas para homens e famílias, incluindo as mulheres que não estão acompanhadas. Esta regra também é válida para estrangeiros.
Compartilhe  

últimas notícias