Diário de São Paulo
Siga-nos
Histórico

Princesa Diana escreveu cartas durante seu processo de divórcio com rei Charles; leia

Os documentos curiosos e, ao mesmo tempo, valiosos, serão leiloados

O casal se separou em 1996. Os itens são considerados valiosos. - Imagem: reprodução I Leilão site Lay's Actioneers
O casal se separou em 1996. Os itens são considerados valiosos. - Imagem: reprodução I Leilão site Lay's Actioneers

Juliane Moreti Publicado em 03/02/2023, às 18h20


A princesa Diana foi casada com o atual rei do Reino Unido, Charles. Porém, o casamento teve o processo de separação. Durante o divórcio, Diana escreveu 32 cartas, que foram reveladas e, agora, serão leiloadas.

De acordo com informações do portal R7, as cartas foram enviadas para Susie e Tarek Kassem, ambos amigos da princesa, que, possivelmente, ouviram detalhes de todo o processo do fim do casamento, tão conhecido e público.

''Querida Susie. Obrigado por todas as coisas adoráveis que você me disse ao telefone nesta noite... Você não tem ideia da alegria e da confiança que você e Tarek colocaram na minha vida, me considero extremamente sortuda por Tarek e você acreditarem em mim'', comentou Diana, antes de assinar o papel. 

Essa carta foi escrita em 1996, em papel timbrado do Palácio de Kensington. O leilão acontecerá daqui duas semanas, com os intens que são considerados ''altamente pessoais, impressionantes e confidenciais''. 

As cartas, portanto, não ficarão como herança, mas serão vendidas para que o lucro seja encaminhado para instituições de caridade. O casal se separou em 1996 e, um ano depois, a princesa Diana morreu em um acidente de carro.

Compartilhe  

últimas notícias