Diário de São Paulo
Siga-nos
Polêmica!

Presidente da França causa polêmica ao beber cerveja com apenas um gole; assista

Macron esvaziou a garrafa inteira em poucos segundos

Presidente da França causa polêmica ao beber cerveja com apenas um gole; assista - Imagem: reprodução Instagram
Presidente da França causa polêmica ao beber cerveja com apenas um gole; assista - Imagem: reprodução Instagram

Vitória Tedeschi Publicado em 20/06/2023, às 17h00


No último sábado (17) o presidente da França, Emmanuel Macron, causou polêmica nas redes sociais após beber uma garrafa de cerveja inteira com jogadores de rúgbi do Toulouse, depois que eles conquistaram o título da liga nacional.

Um vídeo divulgado nas redes sociais e na televisão mostra Macron recebendo uma garrafa de Corona no vestiário e, após ser provocado a beber com um gole só, o presidente virou a garrafa em apenas 17 segundos sob aplausos e gritos.

Mesmo sendo um fã de esportes e tendo o costume de marcar presença nos vestiários das seleções francesas, a atitude do presidente não foi bem vista por outros políticos.

A masculinidade tóxica na liderança política em uma imagem", criticou a deputada ambientalista e membro do Grupo dos Verdes/Aliança Livre Europeia, Sandrine Rousseau no Twitter.

Além da deputada, associações e médicos especializados no combate às dependência também fizeram críticas ao presidente, que deveria "exemplar um comportamento saudável". De acordo com uma nota do ministério da Saúdeem 2021, o consumo de álcool está ligado à morte de quase 49 mil pessoas por ano.

Compartilhe  

últimas notícias