Diário de São Paulo
Siga-nos
São Paulo

Prédio mais alto de SP, com 172 m, ganha data para inauguração; veja como visitar

O 'Platina 220' é o mais novo arranha-céu da cidade é o primeiro que não está localizado no centro da cidade

Uma publicação da empresa responsável pelo edifício mostrando a queima de fogos na noite da última quinta-feira - Imagem: reprodução redes sociais
Uma publicação da empresa responsável pelo edifício mostrando a queima de fogos na noite da última quinta-feira - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 02/09/2022, às 15h56


A partir da próxima segunda-feira (5), a cidade de São Paulo passa a ter, com a inauguração do "Platina 220", um novo arranha-céuem sua paisagem, quase 100 anos após a construção do primeiro prédio gigante da cidade.

Com seus 172 metros de altura e 50 pavimentos, o 'Platina' ocupa o posto de mais alto prédio da capital,deixando para trás o Mirante do Vale, dois metros mais baixo.

Na noite da última quinta-feira (1), a construtora Porte, responsável pela obra, organizou um show fechado para convidados, com direito a fogos de artifício e a presença do cantor Maurício Manieri, que marca a finalização da obra, que será entregue aos proprietários na segunda.

Pela primeira vez o prédio mais alto de São Paulo não está localizado no Centro da capital, e sim na Zona Leste, no bairro do Tatuapé.

arranha-ceu-novo-sp-tatuape
Novo prédio mais alto de São Paulo será entregue na semana que vem / Imagem: reprodução redes sociais

Visitação

Vinte elevadores foram instalados para o acesso do público no prédio que terá uso misto, com lojas no térreo, hotel, apartamentos residenciais, salas comerciais e lajes corporativas.

Foram liberadas visitas ao empreendimento apenas neste fim de semana, e os ingressos, gratuitos, tiveram procura concorrida e já estão esgotados. Sem data definida, novos ingressos devem ser disponibilizados em breve.

Quem conseguiu garantir a entrada vai poder conhecer todos os usos, como áreas comuns e o topo, além de um telescópio que possibilita aos visitantes tirarem fotos da lua e das estrelas.

Compartilhe  

últimas notícias