Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

'Pedro' do Castelo Rá-Tim-Bum revela porque não participou do reencontro do elenco na TV Cultura

Luciano Amaral fez parte do time principal da série que fez sucesso nos anos 90

'Pedro' do Castelo Rá-Tim-Bum revela porque não participou do reencontro do elenco na TV Cultura - Imagem: reprodução Instagram
'Pedro' do Castelo Rá-Tim-Bum revela porque não participou do reencontro do elenco na TV Cultura - Imagem: reprodução Instagram

Jessica Anjos Publicado em 26/02/2023, às 19h04


No último sábado (25), a TV Cultura reuniu o elenco do Castelo Rá-Tim-Bum em um episódio especial para celebrar os 30 anos que a série infantojuvenil irá completar este ano. 

No programa, Nino (Cassio Scapin), Fredy Allan (Zequinha), Biba (Cinthya Rachel) e Morgana (Rosi Campos) relembraram episódios especiais e marcantes e fofocas de bastidores das gravações da série. Porém, o que o público notou foi a falta de um dos personagens principais: Pedro, interpretado pelo ator Luciano Amaral.

Por que Luciano Amaral não participou do reencontro do Castelo Rá-Tim-Bum?

Em nota nas redes sociais, o artista, que trabalha apresentando um programa no canal ESPN, da Disney, informou que não pôde se reunir com os antigos colegas de trabalho para o especial por "questões contratuais". 

luciano-amaral
Mensagem de Luciano Amaral no Twitter explicando o motivo de não participar do especial do Castelo Rá-Tim-Bum / Imagem: reprodução Twitter

De acordo com o Splash, a Disney comentou que real motivo de Luciano Amaral não ter participado, foi por não ter chegado a um acordo com a TV Cultura.

"Ele não chegou a um acordo com a Cultura para participar do especial", explicou o canal esportivo através do material encaminhado ao Splash.

O vice-presidente executivo da TV Cultura, Enéas Pereira, lamentou a falta do ator durante bate-papo com o Splash. Porém, mesmo não participando, ele garantiu que o personagem 'Pedro' seria homenageado.

"Mesmo não participando, o Luciano é super-homenageado. É bom que a gente entenda que esse não é um episódio onde você cria uma história, um arco dramático. Tanto que eles não estão como personagens, eles são atores hoje 30 anos depois. Todos eles falando da experiência que foi realizar aquilo há 30 anos. E aí, quando vai para essa experiência, a gente mostra a eles exatamente como estavam", explicou.

Além do elenco principal, outros atores que participaram da produção na época como Pacoal da Conceição (Doutor Abobrinha), Angela Dip (repórter Penélope), Patrícia Gaspar (Caipora), Fabiana Prado (fada Lana), e Álvaro Petersen Jr. (Gato Pintado) marcaram presenta contando histórias que vivenciaram na série. 

Os atores que já faleceram como Sérgio Mamberti (Dr. Victor), Wagner Bello (Etevldo), Gérson de Abreu (Flap), Cláudio Chakmati (robô porteiro), Rodrigo Santiago (Almirante Costa) e Ada Chaseliov (Xenóbia) foram homenageados no especial.

Segundo o dirigente da TV Cultura, embora alguns já tenham falecidos e outros não participaram por motivos de contrato, eles conseguiram reunir a maioria.

"Dos quadros, a gente conseguiu trazer também vários atores que faziam na época. Tinha a parte dos atores, o núcleo central, que era no Castelo, tinha aqueles convidados que apareciam, e você tinha quadros que eram gravados individualmente. A gente tentou trazer o máximo possível, não foi possível trazer todos".

Compartilhe  

últimas notícias