Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Paulo Vieira é o novo membro da Academia que escolhe indicados ao Emmy

Um dos grandes comediantes do Brasil e terá a oportunidade de ajudar a escolher os indicados ao maior prêmio da televisão mundial

Paulo Vieira é o novo membro da Academia que escolhe indicados ao Emmy - Imagem: Reprodução/Instagram @paulovieira.oficial
Paulo Vieira é o novo membro da Academia que escolhe indicados ao Emmy - Imagem: Reprodução/Instagram @paulovieira.oficial

Gabrielly Bento Publicado em 11/10/2023, às 17h15


O humorista Paulo Vieira, da Rede Globo, foi eleito membro votante da Academia Internacional de Artes e Ciências Televisivas (IATAS). A notícia foi divulgada pela própria academia na terça-feira (10).

Paulo Vieira é um dos comediantes mais populares do Brasil. Ele é conhecido por seu humor inteligente, perspicaz e rápido. Como membro votante da IATAS, Paulo terá a oportunidade de analisar os materiais e ajudar a escolher os indicados ao Emmy Internacional 2024, o maior prêmio da televisão mundial.

"Meu Deus! Eu simplesmente sou um novo membro da academia! Eu nunca vou me acostumar com tantas vitórias, nunca vou fingir costume, vou sempre celebrar e agradecer", comentou o comediante no Twitter.

Além disso, segundo a Folha de São Paulo, outras 51 pessoas foram divulgadas como membros, com mais brasileiros, sendo eles: a Nataly Mega, produtora da Framboesa Filmes e o Konrad Dantas, diretor criativo e produtor da KondZilla.

A entrada de mais brasileiros na IATAS é uma conquista importante para a televisão brasileira. É um sinal de que o trabalho dos artistas brasileiros está sendo reconhecido no mundo todo. Ademais, os brasileiros Bianca Comparato, Fábio Porchat, Antonio Tabet e Jacqueline Sato, já fazem parte da Academia.

A cerimônia de premiação dos vencedores do Emmy Internacional está agendada para acontecer no dia 20 de novembro em Nova York, nos Estados Unidos, durante uma festa de gala.

Paulo Vieira

Paulo Vieira é um comediante, apresentador, roteirista e cantor brasileiro. Ele nasceu em 10 de novembro de 1992, em Trindade, GO.

Ele começou sua carreira como comediante em 2010, fazendo parte do grupo “Comédia em Pé”. Em 2016, o comediante entrou para o “Programa do Porchat”, na Record TV.

Em 2022, Paulo foi contratado pela Rede Globo. Ele apresenta o programa "Big Terapia", que é um quadro humorístico do "Big Brother Brasil". O programa é um sucesso de audiência e o humorista é elogiado por seu humor inteligente e perspicaz.

Durante sua carreira, Paulo atuou em alguns filmes, participou de várias peças de teatro, além de ter ganhado diversos prêmios.

Compartilhe  

últimas notícias